quinta-feira, 29 de março de 2012

Cidade natal de Chico Anysio faz missa de 7º dia nesta quinta-feira

Uma missa pelo sétimo dia da morte de Chico Anysio será realizada nesta quinta-feira (28) em Maranguape, a 30 km de Fortaleza. O humorista nasceu em 1931 e viveu até os sete anos na cidade. A cerimônia contará com homenagens feitas por amigos e artistas.
De acordo com o amigo da família e humorista, Jader Soares, parte das cinzas do humorista serão jogadas sobre a serra de Maranguape no dia 12 de abril, data do aniversário de Chico Anysio e Dia do Humorista no Ceará. A cerimônia, que ainda não tem horário confirmado, deve contar com a presença de familiares do humorista.
Maranguape era citada de forma saudosa pelo humorista. Um dos personagens mais populares de Chico Anysio, o professor Raimundo, era do município. “Maranguape, cidade de que tanto falo, representa uma grande saudade. Foi um pequeno paraíso, o éden da minha infância durante gloriosos anos. Foi lá que aprendi a ler sozinho”, escreveu o humorista em seu site oficial. Após a falência da empresa de ônibus da família, mudou-se se para o Rio de Janeiro com os pais e os irmãos.
Chico Anysio morreu por falência de múltiplos órgãos na sexta-feira (23) depois de sofrer uma parada cardíaca. O corpo do humorista foi velado no sábado (24) no Theatro Municipal, no Centro do Rio, e cremado no domingo (25) no cemitério no Caju. A pedido de Chico Anysio, metade das cinzas será levada para Maranguape e a outra metade para o Projac, na Central Globo de Produções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário