sábado, 31 de março de 2012

Dom Delson realiza visita Canônica aoMosteiro de Nossa Senhora de Guadalupe


Durante os dias 26 e 27 de março o nosso Bispo Diocesano Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap, realizou a visita canônica ao Mosteiro Nossa Senhora de Guadalupe, Mãe das Américas. Neste período, Dom Delson conversou pessoalmente com cada religiosa e observou cada instalação da casa sob a orientação da Madre Abadessa, a Revda. Ir. Maria Verônica da Sagrada Face, OSC, e das demais irmãs que formam o Conselho.

Dom Delson na manhã da terça feira, 27, convocou as 8 irmãs professas para o capítulo da Ordem das Irmãs de Santa Clara, sob a assistência do Pe. Edson Medeiros de Araújo, Vigário Geral, e do Pe. José Marcos de Medeiros Dantas, Chanceler da Cúria Diocesana, que foram os escrutinadores. Na oportunidade, houve a eleição da nova Abadessa e dos demais membros do Conselho. Após, os escrutínios foram escolhidas a Ir. Amábilis do Dulcíssimo Coração de Jesus para exercer o ofício de Madre Abadessa, a Ir. Maria Luísa do Amantíssimo Coração de Jesus como Vigária e a Ir. Maria Cecília do Divino Paráclito como irmã Discreta.

No rito da eleição da Madre Abadessa, após a Ir. Maria Amábilis do Dulcíssimo Coração de Jesus aceitar o cargo, as demais irmãs fizeram humildemente o gesto de acolhida e de reverência, e esta recebeu do Senhor Bispo a Chave e o Selo Canônico e Jurídico da Ordem de Santa Clara. Peçamos as bênçãos de Deus sobre a nova Abadessa. Que a exemplo de Santa Clara e do Pai Seráfico, São Francisco de Assis, esta nossa irmã, possa desempenhar com dignidade a nova missão em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário