domingo, 30 de outubro de 2011

Bispo de Caicó participa do 4° Mutirão de Comunicação em Maceió


Integrante da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, nosso bispo de Caicó está participando na Arquidiocese de Maceió do 4° Mutirão da Comunicação, no Colégio Madalena Sofia, no bairro do Farol. O evento ocorre de 28 a 30 de outubro e atrai participantes de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas. Neste sábado, 400 pessoas participaram de 14 oficinas simultâneas.  A comissão do qual Dom Delson faz parte coordena os trabalhos.

O tema desta edição é ”Processos de comunicação e mídias digitais: processo de evangelização em tempos de cibercultura”. Segundo a organização, intenção da igreja é fazer com que as pessoas possam ter uma relação entre fé e razão pelo viés da comunicação. O Mutirão é voltado às pessoas que trabalham com a igreja e querem se aprimorar para desempenhar suas funções com uma técnica apurada.

No Brasil existem 13 emissoras de televisão católicas, além de dezenas de rádios. “Nossa missão é democratizar os meios de comunicação. A igreja evangeliza, leva a palavra de Deus a quem de repente não pode ir à igreja, através dos veículos de comunicação de massa. Queremos construir uma sociedade que valorize a vida humana”, explicou Dom Delson, bispo de Caicó (RN), responsável pela regional Nordeste 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário