terça-feira, 25 de outubro de 2011

Estado oferece 5.400 bolsas em cursos profissionalizantes do Senac e Senai


As inscrições para o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego) serão prorrogadas até esta sexta-feira (28). O aluno pode se inscrever pela internet através de um site da Secretaria de Estado da Educação (Seec) criado especificamente para esta finalidade: www.pronatec.rn.gov.br
A pré-seleção será divulgada no dia 1º de novembro e o candidato pré-selecionado terá seu nome divulgado no site da Seec, que é o www.educacao.rn.gov.br. Os cursos deverão ter início no mês de novembro.
O Pronatec irá beneficiar os estudantes das Escolas Estaduais com cursos profissionalizantes que serão ofertados no IFRN (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia), SENAC (Serviços Nacional de Aprendizagem Comercial) e SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).
O programa foi lançado no Rio Grande do Norte na última terça-feira (18). Ainda este ano serão oferecidas 5.400 vagas, divididas entre o Senai e o Senac,  nos municípios de Natal, Parnamirim, Macaíba, Jaçanã, Coronel Ezequiel, Santa Cruz, Caicó, Assu e Mossoró. A previsão é que esse número aumente para 8 mil com o retorno das atividade no IFRN, que no momento encontra-se em greve.  Implantado inicialmente em Natal e cidades pólos, o programa será gradativamente ampliado para todo o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário