segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Grupo de Escoteiros Rio Piranhas realiza atividades em prol do 13º Multirão Nacional de Ação Comunitária


O Grupo Escoteiro Rio Piranhas – 70° RN tem como sede a Escola Estadual Amaro Cavalcante, em Jardim de Piranhas/RN. Assim que foram lançadas as atividades de longo prazo, os escotistas se prepararam e os escoteiros implantaram uma horta comunitária no colégio em que estão situados. 
Através de debates em sala de aula, foram discutidos temas como segurança alimentar, utilização de agrotóxicos, preservação ambiental, técnicas alternativas de irrigação utilizando garrafas PET e balaios para plantação, aproveitamento total de alimentos e importância da utilização de plantas medicinais na saúde humana e animal. 
O sucesso foi tanto que o projeto se estendeu à creche municipal Santa Mônica. Após 3 meses de trabalho duro, foram colhidas duas safras de coentro, pimentão, cebola e tomate, que reforçaram a merenda de quase 400 crianças das duas instituições. O projeto será acompanhado pelo Grupo até o final do ano, o que deve garantir ainda mais algumas safras de alimentos saudáveis para as crianças potiguares. 

2 comentários:

  1. Parabens por esta iniciativa! É assim que se forma cidadãos conscientes de suas obrigações.

    ResponderExcluir
  2. parabens pela iniciativa! É assim que se forma cidadãos conscientes de suas obrigações.

    ResponderExcluir