Nesta semana, um casal de namorados teve um iPhone roubado enquanto caminhava na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Porém, conseguiram recuperar o aparelho com a ajuda do aplicativo Find My iPhone, que rastreia o aparelho pelo GPS e envia sua localização para o proprietário.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgY4F3rLA-Q8bglCDrDfJEaMtJJRMFC8LnETVsz5x4-SmQt9hDJeDUWGyboUpyQgoKTn0vFacxahj8Ii_ZLWKnqiWkejP10YMEkRon_iOBPVSFTYS_lXUQyk6w7J7nryRsFhraTW_V0v3Y/s200/foto_ladrao_iphone.jpg)
Aparentando estar armado, o garupa desceu da moto e, dentre outros pertences, ordenou que lhe entregassem o iPhone. Em seguida, os dois subiram na moto e fugiram. Eles só não contavam com o Find My iPhone, que agora já vem instalado no iOS 5, a última versão do sistema operacional do telefone da Apple.
Após registrar a ocorrência, a vítima de 29 anos acessou sua conta no aplicativo por meio de um computador e habilitou a função de rastreamento. Em apenas alguns segundos ela tinha a localização exata do seu aparelho e, consequentemente, dos bandidos que a roubaram. Em seguida, ligaram para a polícia e passaram as informações.
"Eu entrei com a minha conta da Apple no iCloud, apertei o botãozinho Find My iPhone e ele abriu o mapa do Google, mostrando [a localização] com um delay de até um minuto. Aí ele mostrou onde tava o celular, numa rua que eu não conhecia. Eu procurei no Google Maps, vi qual era o bairro e o meu namorado ligou pro 190 da polícia e falou 'roubaram um iPhone agora e eu sei aonde tá porque eu tô vendo pelo GPS dele', e deu o endereço".
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjX307pU6sGLUs5rATOJht05KVPPGAwQXtzCU4XOwvbQPGi-znHX-LpBIH-m0YBY_P4doURxHYvcas4EJFyVMMTGivIe98x_J2qVn-kKB_thrmJfS1E5xO8V9yGLIJ5qEVNQlizJoQelOY/s200/find_my_iphone_icon.jpg)
Após recuperar o seu celular, a dona teve uma surpresa: durante o pouco tempo em que ficaram com o celular, tudo que os bandidos fizeram foi tirar algumas fotos - cerca 20 fotografias.
Os bandidos não tinham passagem pela polícia e, pelo visto, nem experiência com roubos. Um deles, inclusive, tinha emprego formal.
Para os interessados, o aplicativo Find My iPhone pode ser baixado gratuitamente em nossa seção de downloads.
Nenhum comentário:
Postar um comentário