terça-feira, 20 de dezembro de 2011

“Humildade foi fundamental para chegarmos até aqui”, diz Rogério Soares sobre os 15 anos da Couro Fino


Com mais de 1.200 funcionários, a empresa Couro Fino, cuja sede principal está situada em Fortaleza (CE), comemorou no último domingo (18), em Jardim de Piranhas, seus 15 anos de existência.  A festa de aniversário foi no Clube Atlético Piranhas, com a participação de milhares de pessoas ao som das bandas Solteirões do Forró, Boca a Boca e Baby Mel. Um dos responsáveis pelo sucesso da empresa é Rogério Soares, nascido em Jardim de Piranhas, e que hoje conseguiu com sua equipe, conquistar grande fatia do mercado de produtos em couro, do Norte e Nordeste do Brasil.

Eu escolhi Jardim de Piranhas para sediar essa festa não por vaidade, mas exatamente para comemorarmos juntos, entre amigos o sucesso da nossa empresa”, disse Rogério. Com 46 anos de idade, a decisão de deixar sua terra natal e tentar ganhar a vida em Fortaleza veio aos 25 anos. “Chegando em Fortaleza fui trabalhar como empregado numa fábrica de cintos, e depois de dois anos resolvi montar meu próprio negócio. Sou grato aos meus familiares que me levaram pra lá e meu primo Bosco me deu o primeiro emprego”. Até hoje, Rogério lembra o preço de sua primeira máquina de costura. “Na época era 30 Ufirs, mais ou menos isso, e comprei junto com minha esposa Alderice, e tivemos a idéia de fabricar cintos, bolsas. Como ela trabalhava na maternidade, suas colegas foram fazendo as primeiras encomendas. Depois caiu no gosto do povo, e hoje, graças a Deus nossa empresa cresce 30% ao ano”, comemora Rogério.

O sucesso, de acordo com Rogério não demorou muito. “Numa pequena fábrica de fundo de quintal, passamos de uma máquina para duas, de cinco empregos passamos pra oito. A marca foi crescendo e se consolidando. Hoje somos 1.200 funcionários só na fábrica. Estamos com 15 lojas, 13 em Fortaleza e duas em Mossoró. Temos planos de crescer 30% em 2012, estamos na fila de espera para abrir uma nova loja no Shopping Midway Mall em Natal”, destacou. Quando perguntado qual o segredo para o sucesso, de uma marca que tem nas mulheres, o grande público alvo, Rogério Couro Fino é rápido: “Você precisa sempre acreditar no trabalho e nunca desistir. E acima de tudo ser humilde. A inteligência do homem não está no dinheiro e sim, respeitar as pessoas. Se você tem um sonho, nunca desista, pois um dia você vai conseguir”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário