quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Contrastes entre Serras de Santa Catarina e Seridó potiguar será alvo de documentário de cineasta catarinense

O projeto em questão é um filme documentário, dirigido pelo jornalista e cineasta lageano Fernando Leão, com produção do Historiador Professor Doutor Lourival Andrade Jr. e da Historiadora doutoranda Sara Nunes.


Revelar um Brasil de contrastes, através de duas regiões separadas não só pela geografia, mas também por sua população, sotaques, culturas específicas, vivências diversificadas.Personagens que vivem na região da Coxilha Rica, na Serra Catarinense se mesclam aos moradores do Seridó Nordestino. Registrados em seus cotidianos, revivem histórias de pessoas apaixonadas pelo seu local de nascimento e moradia.A intenção é fazer dos contrastes o ponto chave do filme. O sol, calor e amanheceres do Seridó versus o frio e o anoitecer nas Coxilhas; a vegetação nordestina e a da Serra Catarinense; a disposição das vilas, municípios e cidades; isso e mais o que seja encontrado em um documentário de observação, de descobertas, sem uma pré-produção tão intensificada, para que as surpresas achadas no caminho sejam válidas para a experiência final da obra.

Fernando Leão Procura parceiros que vislumbrem a obra como uma forma de perceber sua marca e função sócio-cultural dentro da história do cinema nacional, já que os envolvidos têm ampla participação no cenário audiovisual do país, como pode ser conferido nos currículos anexados.Lembrando que o filme tem a intenção de percorrer festivais de cinema nacionais e internacionais, além de procurar exibição em TVs que aceitem o formato. O lançamento no cinema também se fará presente como acontecimento máster neste primeiro momento. A distribuição posterior a estes eventos será feita através de DVDs.

Com certeza mais um grande projeto do Professor Fernando Leão e sua esposa  e historiadora SARA NUNES.

Um comentário:

  1. Muito obrigado pela divulgação! Confiram nosso grupo no Facebook. Grande abraço, Fernando Leão.

    ResponderExcluir