segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Governadora fala sobre a distribuição de cadeiras de rodas no RN

No programa de rádio RN Agora desta segunda-feira (23), a governadora Rosalba Ciarlini fala sobre a importância de apoiar e valorizar os portadores de necessidades especiais e sobre a distribuição de cadeiras de rodas.

”Esse programa, que é um programa social e de saúde, está sendo realizado através do Centro de Reabilitação Infantil e de Adultos, que as pessoas conhecem como CRI, e que tem sede aqui em Natal. O programa vai beneficiar duas mil e trezentas pessoas com cadeiras de rodas de vários tipos, inclusive para os chamados para-atletas. O estado está investindo R$ 1,7 milhão, para garantir cadeira de rodas a todas as pessoas cadastradas no programa”, explicou.

De acordo com a Governadora, o trabalho é coordenado por equipes técnicas do CRI e a distribuição começou por Natal e municípios da Região Metropolitana. “Vamos entregar as cadeiras em todo o estado, de acordo com um esquema já organizado pelas equipes do CRI”, disse Rosalba, enfatizando que além de ser um programa de saúde, é acima de tudo um programa social.

“As pessoas nem sempre têm condições de comprar uma cadeira, por mais simples que seja, e sem a cadeira elas são prejudicadas no tratamento de reabilitação que fazem, deixam de ir à escola, perdem uma oportunidade de trabalhar ou de praticar esportes. Ou seja: essas pessoas viram excluídas e o nosso Governo não pode permitir isso, porque o nosso compromisso é exatamente com a inclusão social. Em todos os níveis: no mercado de trabalho, na educação, na integração à sociedade. Esse é o sentido desse programa, que, com certeza, vai melhorar muito a vida das pessoas portadoras de necessidades especiais”, observou a Governadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário