quarta-feira, 14 de março de 2012

Idosa é presa por suspeita de furtar imagens de santos no litoral de SP

Cerca de 160 imagens de santos foram achadas na casa da idosa (Foto: Bruno Gutierrez/TV Tribuna.com)
Uma idosa de 71 anos foi presa na manhã desta quarta-feira (14) em Santos, no litoral de São Paulo, por suspeita de furtar imagens que pertenciam a igrejas da cidade. Cerca de 160 imagens sagradas foram encontradas na casa da presa. Todas foram recolhidas e encaminhadas para o 5º Distrito Policial de Santos.
Investigadores da delegacia haviam recebido denúncias e sabiam qual carro era utilizado no furto das imagens. Nesta quarta-feira, policiais seguiram a mulher na saída da Igreja da Nova Cintra e chegaram à residência onde estavam as imagens.
Ao ser surpreendido pelos policiais, o marido da idosa disse que não suspeitava de nada, já que a mulher sofre de Alzheimer e afirmava que os santos eram presentes.
De acordo com Marcelo Cardoso de França, chefe dos investigadores, o padre responsável pela paróquia São João Batista registrou o furto de três imagens. "Ainda não sabemos a origem das outras imagens apreendidas. Não é possível saber se houve furto em outra igreja, já que os padres da região estão em um congresso no interior de São Paulo. Mas vamos investigar", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário