terça-feira, 27 de março de 2012

Rosalba vai visitar direção nacional da Hering com João Maia e empresários do Seridó

Como resultado da reunião desta segunda-feira, de imediato, a governadora se comprometeu em visitar depois da semana santa, a direção-geral da Hering em Blumenau (SC) e em Natal, acompanhada de secretários, do deputado federal João Maia e dos empresários. “Fiquem tranqüilos que, se depender da gente, o Seridó jamais perderá qualquer emprego, e vamos lutar junto a Hering ou a outras empresas para aumentar essa demanda”, prometeu a governadora, que também prometeu lutar por cursos voltados para os empregados do setor; discutir junto aos municípios onde se situam as facções, incentivos fiscais para as unidades e a própria empresa parceira; linhas de crédito junto a Agência de Fomento do RN, para a construção de galpões industriais, dentre outros investimentos.

Das 50 unidades de produção, as chamadas facções, existentes no Seridó, 26 delas são ligadas a Associação Seridoense de Confecções, através dos seus 18 empresários constituídos. Em 2011 os investimentos no setor com máquinas, instalações, climatizadores e móveis foram de pouco mais de 992 mil reais, e a oferta de emprego aumentou 35% do primeiro para a segundo semestre, fechando o ano com uma folha salarial de meio milhão de reais, somente nas facções associadas.

As facções estão presentes atualmente em 11 municípios da região: Cerro Corá (04), Acari (6), Cruzeta (5), São José do Seridó (11), Jardim do Seridó (14), São Fernando (02), Timbaúba dos Batistas (1), Ouro Branco (1), Parelhas (4), Santana do Seridó (1), Caicó (1). Juntas, empregam 1800 empregos diretos, responsável por um capital mensal de 1 milhão e 750 mil reais, se houver um abastecimento constante das empresas parceiras.
Marcos Dantas

Um comentário:

  1. isso é muito bom para nossa cidade! mais o que nâo conceguimos entender e que várias facçôes assinan as carteiras dos empregados e no final eles recebem só aquilo que produzem, sendo obrigados a assinar comprovante de pagamento referente há 1 salário minimo, eu acho isso um desrespeito ao cidadao, temos como exemplo a facçao de timbaúba dos batistas e a facçao de caicó rn, obrigado.fato

    ResponderExcluir