![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjAt7-cqvI87LoAEKflMOFZQkvfxIoT5O-zlADSpO2DLbRU2fRnJBCPBj6IlOOB7kA-zI1JgkmZQPdp6U9QjOb9L1T5r9mLE37SyCvWEOV_oYfwFwE0GnQkXWIb7RFXFoXNCQm5qAvF8YM/s1600/vaquejada-foto-vlaudey.jpg)
A proposta, que tramita na Comissão de Turismo e Desporto, é de autoria do deputado Ricardo Trípoli (PSDB-SP) e também define penalidades para quem não cumprir a determinação. Vai ser considerado infrator o proprietário do local onde foram executadas as práticas contra os animais. Também será infrator o servidor ou a autoridade que conceder alvará ou licença para a realização do evento. A multa poderá atingir o valor de R$ 30 mil.
Walter Feldman afirma que as perseguições seguidas de laçadas e derrubadas de animais em rodeios ou eventos parecidos faz com que os animais sejam submetidos a agressões e violência desnecessárias. “Portanto, nós vamos aprovar essa matéria, e espero que, posteriormente, seja definitivamente aprovada em Plenário”, disse o relator.
Apoiado!! Sou totalmente contra esse tipo de agressão contra os animais... esporte de verdade é quando todos estão participando por livre e espontânea vontade... esse tipo de "diversão" é pura covardia contra os animais.
ResponderExcluir