quarta-feira, 30 de maio de 2012

Fifa divulga tabela da Copa da Confederações 2013. Brasil abrirá competição em 15 de Junho

Em evento no Rio de Janeiro, com a presença do secretário-geral Jérôme Valcke, Bebeto e Aldo Rebelo, ministro do Esporte, a Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) anunciaram, na manhã desta quarta-feira, a tabela da Copa das Confederações. Como no Mundial de 2014, a seleção brasileira só jogará no Maracanã caso chegue à decisão da competição, que será realizada no Brasil entre os dias 15 e 30 de junho de 2013. Ronaldo não compareceu à coletiva.
A abertura será no dia 15 de junho, às 16h, no Estádio Nacional Mané Garrincha, na capital federal. Depois, o Brasil entra em campo em 19 de junho, em Fortaleza, às 16h. O último jogo da primeira fase será em Salvador, dia 22 de junho, também às 16h. Se passar em primeiro do Grupo A, a Seleção joga a semifinal em 26 de junho em Belo Horizonte, às 16h. Caso seja o segundo colocado, a partida será no Castelão, no mesmo horário, mas um dia depois. A decisão do dia 30 de junho está marcada para as 19hno Rio de Janeiro. Somente a disputa pelo terceiro lugar, na Fonte Nova, no dia da final, será às 13h. Todos os horários acima são de Brasília.
Brasília terá apenas uma partida em toda a competição. A tabela apresentada conta com jogos em Recife e Salvador, mas as duas cidades ainda esperam confirmação da Fifa apenas em novembro sobre a participação no torneio (as tabelas com quatro ou cinco sedes não foram divulgadas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário