quinta-feira, 31 de maio de 2012

Tarifa menor de telefone popular passa a valer na próxima semana


A partir da próxima segunda-feira, 4 de junho, começa a funcionar a tarifa básica reduzida, telefone fixo destinado à população de baixa renda. A informação foi dada pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, durante audiência pública na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara. Ele reconheceu que existe um número grande de famílias que não tem telefones no país.

Paulo Bernardo disse que o governo também está fazendo um esforço para reduzir o custo das ligações da telefonia móvel. Atualmente, segundo ele, o valor da ligação pré-paga é quase duas vezes e meia o dos celulares com conta.

No plano de telefonia fixa popular, o preço da tarifa básica reduzida será de R$ 13,50, e poderá chegar a R$ 9,90, sem imposto. Deverão ser beneficiadas cerca de 22 milhões de famílias inscritas no Cadastro Único dos programas sociais do governo. Nos primeiros 12 meses, o telefone social será ofertado para as famílias que recebem até um salário mínimo; entre 12 e 24 meses, para as que recebem dois salários mínimos; e a partir de meados de 2014, para todos os inscritos no Cadastro Único.

Nenhum comentário:

Postar um comentário