sexta-feira, 15 de junho de 2012

Brasil possui 45% de domicílios com computador, revela pesquisa


O Ministério das Comunicações recebeu na última quarta-feira (13), o coordenador de pesquisas do Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic.BR), Juliano Cappi, para a apresentação e análise da Pesquisa TIC Domicílios 2011, divulgada em maio pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br).
A pesquisa foi realizada a partir de entrevistas presenciais sobre Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) em 25 mil domicílios no Brasil, incluindo áreas rurais. Os resultados trazem apontamentos sobre o crescimento da posse do computador e internet nos domicílios, o avanço das tecnologias, a relação do uso da internet nos domicílios, nas lanhouses e nos telecentros, o crescimento da compra de internet pelos brasileiros, desigualdades regionais, preços e infraestrutura.
Segundo dados revelados, a presença do computador e da internet continua crescendo no Brasil. A proporção de casas com computador no País cresceu de 35%, em 2010, para 45%, neste ano, enquanto a presença da internet passou de 27%, em 2010, para 38%, em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário