sábado, 2 de junho de 2012

Em 'Rocky Balboa' da vida real, Popó faz despedida contra Michael Oliveira


O mundo está prestes a ver uma história de cinema virar realidade. Em "Rocky Balboa", sexto e último filme do fictício campeão mundial, o personagem de Sylverter Stalone retorna ao boxe para enfrentar a estrela Mason Dixon. Na "versão brasileira", o tetracampeão mundial Acelino "Popó" Freitas, que estava aposentado, volta ao ringue neste sábado, em Punta del Este, no Uruguai, para sua última luta, contra Michael "Rocky" Oliveira, campeão latino dos pesos médios do Conselho Mundial de Boxe (WBC).
No cinema, o lutador coloca as luvas uma última vez após receber uma proposta de luta-exibição do empresário de Dixon. Já entre Popó e Michael, a marcação do duelo foi muito mais tensa. Desafiado pelo boxeador de 22 anos, o baiano de 36 quis presentear o filho Popozinho, que nunca o havia visto lutar. Porém, o confronto tomou proporções de disputa de cinturão mundial, e os pugilistas trocaram farpas diversas vezes, culminando na confusão durante a pesagem desta sexta-feira.
Popó foi tetracampeão mundial em duas categorias diferentes. O baiano se tornou dono do cinturão dos super-penas da Organização Mundial de Boxe (WBO) em 1999 e adicionou o da Associação Mundial de Boxe (WBA) em 2002. Em seguida, foi campeão dos leves da WBO em janeiro de 2004 e, após ter sido derrotado em agosto do mesmo ano, recuperou o título em 2006. Na última luta profissional, em abril de 2007, o brasileiro perdeu para o americano Juan Díaz. Foram 38 vitórias (sendo 32 por nocaute) e apenas duas derrotas na carreira.
Michael Oliveira tem duas conquistas de menor expressão em relação a um título mundial. O brasileiro foi campeão latino interino dos super-médios do WBC em março de 2011. Em julho do mesmo ano, se tornou dono do cinturão latino dos médios da organização. O boxeador está invicto na carreira, com 17 vitórias (sendo 12 por nocaute).

Nenhum comentário:

Postar um comentário