terça-feira, 19 de junho de 2012

Prefeito de Jardim de Piranhas cria a Comdec no município


O DOE de hoje, 19, trouxe a transcrição da Lei N.º 676/2011, de 26 de maio de 2011 de autoria do Executivo jardinense. Por este documento aprovado pela Câmara de Vereadores, Jardim de Piranhas ganha a sua COMDEC (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil). COMDEC é o órgão responsável pela execução, coordenação e mobilização de todas as ações de defesa civil no município. 

 É de grande importância a criação da COMDEC , porque é no município que os desastres acontecem e a ajuda externa normalmente demora a chegar. É necessário que a população esteja organizada, preparada, orientada sobre o que fazer e como fazer. É aí que a Defesa Civil se faz presente. Esse órgão é denominado de Coordenadoria Municipal de Defesa Civil – COMDEC. 

A principal atribuição da COMDEC é conhecer e identificar os riscos de desastres no município. A partir deste conhecimento é possível preparar-se para enfrentá-los e gerenciá-los, com a elaboração de planos específicos onde é planejado o que fazer, A COMDEC de Jardim de Piranhas será composta pelos representantes das (Secretarias Municipais de Obras, Saúde, Educação, Meio Ambiente, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Rotary Club, etc). Fonte: V&C Artigos e Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário