quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Sesc abre inscrições de 850 vagas para cursos gratuitos


Os cursos gratuitos de setembro do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), iniciativa do Sistema Fecomércio/RN por meio do SESC, já estão com inscrições abertas. Até dia 10 de agosto, os interessados podem se candidatar às 850 vagas disponíveis.

São 44 opções de cursos nas áreas de culinária, beleza, artesanato e administração, distribuídos nas cidades de Caicó, São Paulo do Potengi, Mossoró, Natal e Macaíba. O edital está disponível no site do SESC: www.sescrn.com.br

Na área da culinária, os alunos aprendem a fazer petiscos para festas que podem dar aquela força no orçamento mensal, como, por exemplo, os cursos de bolos artísticos, de doces e salgados e de tortas doces e salgadas. No âmbito administrativo, serão ofertadas noções de gestão financeira, auxiliar financeiro e de contabilidade. Já os cursos de artes manuais ensinam técnicas para produzir almofadas e carteiras decoradas, por exemplo. Além disso, serão ministrados cursos de manicure, corte e escova.

De abril a junho deste ano, o PCG realizou mais de 100 cursos. A expectativa é de que, até dezembro, cerca de 900 pessoas participem dos cursos do programa do SESC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário