domingo, 9 de setembro de 2012

Bailarina potiguar é selecionada para integrar o Bolshoi em SC


A bailarina potiguar Laura Vasconcelos, de 12 anos, foi escolhida para integrar o centro de formação do Brasil da escola russa Bolshoi de balé. Na audição realizada na quinta-feira (6), Laura foi selecionada e vai ganhar bolsa de estudos custeada pela companhia. A bailarina vai se mudar para Santa Catarina em fevereiro de 2013.
Quando ainda era pequena, Laura Vasconcelos fez parte do grupo de dança da escola primária onde estudava e, desde então, mostrou interesse pela arte. Apesar disso, a menina não se empenhava nos treinos, até que em 2010 decidiu que daria mais prioridade ao balé.
Márcia Suene, professora de Laura, conta que ela chegou a ser reprovada, por não demonstrar esforços durante os ensaios. A partir de 2010 Laura Vasconcelos passou a levar o balé a sério. Treinando quatro horas por dia, começou a se destacar em várias apresentações solo.
Em junho deste ano, durante o Festival de Dança de Joinville, a menina passou em uma seleções realizada pela escola Bolshoi, mas acabou voltando para o Rio Grande do Norte por falta de recursos para se manter longe de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário