terça-feira, 9 de outubro de 2012

Aposentada eleita em Natal reafirma que doará seu salário de vereadora


A professora aposentada Eleika Bezerra (PSDC), de 69 anos, eleita vereadora em Natal pela primeira vez neste domingo (7), reafirmou ao G1 o compromisso registrado em cartório e garante que doará seu salário na Câmara Municipal para instituições de caridade. Hoje, um vereador em Natal ganha R$ 15.019,00 de acordo com o Casa.

 “A verba de gabinete será mantida para eu poder pagar os funcionários e os custos para funcionarmos. Mas, depois de descontados os impostos, meu salário será doado com certeza”, garantiu Eleika.

A educadora foi a única vereadora, em Natal, a renunciar 100% de seu salário na Câmara Municipal em prol da comunidade. O ato foi registrado no 2º Ofício de Notas de Natal no dia 20 de agosto de 2012.

Após a votação, a professora se pronunciou publicamente em agradecimento aos votos recebidos. Eleika foi eleita com 2.210 votos, o equivalente a 0,58% dos votos válidos em Natal. “Já me sentia vitoriosa pela nossa campanha limpa. Agora, aumentam as responsabilidades. Meu compromisso é trabalhar focada na educação e na ética”, disse ela.

Professora aposentada da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), esta foi a primeira vez que Eleika Bezerra disputou uma eleição. “Felizmente, eu e minha família dispomos do necessário para termos uma vida digna. Por isso, me acho no dever de abdicar do salário como vereadora para lutar por uma causa que eu dediquei toda a minha vida, a educação”, disse a vereadora eleita.

No documento registrado em cartório, Eleika Bezerra destina seu salário para apoiar ações voltadas para a educação, em especial à infância e à adolescência, bem como para o benefício dos idosos.

Histórico 
Eleika Bezerra, 69 anos, é professora aposentada pela UFRN.  Foi subsecretária de educação do Estado e secretária municipal de educação de Ielmo Marinho e Natal, onde foi responsável pela criação do Programa Pré-escola Para Todos. A professora já atuou na direção do Instituto Kennedy e fundou, junto com um grupo de educadores, o Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário