segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Semana da Ciência, Tecnologia e Cultura começa nesta terça na UFRN


A XVIII Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (CIENTEC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), começa nesta terça-feira (23). O tema central desta edição é “Energias: Sustentabilidade, Desenvolvimento e seus Impactos”. O professor Luiz Carlos Molion,  diretor do Instituto de Ciências Atmosféricas da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), irá realizar a palestra de abertura, cujo o tema será  “Energias Renováveis e Mudanças Climáticas”, a partir das 9h, no auditório da Reitoria.

Nesta edição, a CIENTEC vai contar com 190 estands, exposição de 1 mil banners e apresentar mais de 300 projetos, para um público estimado de mais de 70 mil visitantes durante os  5 dias do evento.

Entre as atrações da Semana, estão a Feira de Livros e Quadrinhos de Natal (Fliq) e a exposição itinerante “Caminhos da Otorrinolaringologia”, que trará infláveis de até 19 metros representando órgãos como a laringe e o nariz. O evento também reunirá centenas de trabalhos de alunos e professores da UFRN, em oficinas e cursos.

Além disso, o visitante poderá conferir exposições da Aeronáutica, Marinha, Exército, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, assim como os tradicionais estandes da Fotec e da COMUNICA (TV Universitária, Rádio FM Universitária e Agecom). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário