sábado, 12 de janeiro de 2013

Gilton e Lúcio reúnem apoiadores para discutirem pré-candidaturas a reitor e vice da UERN



            Os pré-candidatos da oposição a reitor Gilton Sampaio, e a vice-reitor Lúcio Ney, reuniram neste sábado, 12, amigos e admiradores para discutir o processo eleitoral na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e seus projetos políticos para a academia. A sala do hotel Sabino, em Mossoró, ficou pequena para a quantidade de pessoas vindas dos quatro cantos do Estado, declarar apoio às iniciativas dos dois.
            Entre os presentes, estiveram o diretor do Campus de Assú, Francisco Afrânio, o diretor do campus de Patu, Josenir Calixta, o diretor da Faculdade de Letras e Artes do Campus Mossoró, Francisco Paulo da Silva, além outros diretores, vices e ex-diretores, representantes de faculdades, ex-pró-reitores, estudantes, representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e de Centros Acadêmicos da Universidade.
            Os pré-candidatos fizeram um breve histórico sobre suas vidas pessoais e acadêmicas. Gilton lembrou que há 25 anos luta por melhorias na UERN, desde quando participou do movimento estudantil, defendendo os mesmos princípios. “Temos história nesta Universidade e colocaremos nosso nome à disposição para lutarmos por uma UERN funcional, produtiva e autônoma”, enfatizou. Lúcio Ney recordou que está na entidade desde a década de 1970, quando ainda era uma fundação e que, desde então, tem participado de todos os processos de mudança, incluindo a fundação da Associação dos Docentes da UERN (Aduern).
            O encontro deste sábado serviu para dar início ao processo de criação da carta-programa da oposição. Cada um dos participantes contribuiu com uma proposta que será anexada a outras já existentes, colhidas durante visita aos Campi e núcleos, além da participação da comunidade acadêmica pela internet. Esse documento, que norteará a linha de discurso de Gilton e Lúcio, será apresentado em fevereiro assim que forem homologados os registros de candidaturas dos dois.

17 comentários:

  1. enquanto isso...os "foliões" de jardim de piranhas se preparam para rebolar "suas" economias no carnaval de pirangi. cada integrante de bloco "carnavalesco" jardinense, com aluguel de casa, farofa e cagebrina, contemplará a economia de pirangi com um pacote de verdinhas(cerca de dois mil reais, cada retirante).
    - pra quê?
    - não para paquerar junto ao mar e nem sob lumem sideral!
    - nem para namorar abanado pela brisa e nem pelo terral.
    - e sim, "com complexo de vira-latas", ficar colado em muros e mesas, vendo a carna vale ferver!
    - sem fazer amizade com gente de longe!
    - sem azarar ninguem!
    - pior! apatetado, não absorverá a cena cultural!
    - servirão de coadjuvantes e de admiradores dos verdadeiros foliões, os ousados, os descolados!
    - então por que isso?
    - para dizer que foi à uma festa famosa.
    - para tirar fotos sem poesia!
    - para tirar fotos sem história interessante!
    - as fotos insossas serão divulgadas em blogs jardinense, com intuito principal de esfregar, "status", nos olhos dos conterrâneos que ficaram em retiro forçado ou não!
    - ne não, Belezinha Benjamim?
    - né não, Baltazar dos Confeitos Gargamel?

    ResponderExcluir
  2. ...muitos querem ver Braúna, bem longe...por quê?

    - não finge que estar feliz e nem triste.
    - diz na lata, se outra pessoa estar sendo falsa, ora malvada, ora ridícula, ora enganada e ora babaca. mesmo que essa pessoa passe a lhe difamar e embaraçar-lhe as boas oportunidades, pelo resto da vida.
    - como já atrevessou o inferno, enxergar com facilidade(principal motivo do escanteamento de Braúna) a coroa do reino do mal, para muitos invisível, na cabeça do santinho do pau-oco.

    então o que que Braúna tem na vida?
    experiência de sobra! para escolher o bem ou o mal.

    passageiro do abismo

    ResponderExcluir
  3. chico roela de ouro S.Cecilia JP13 de janeiro de 2013 às 04:41

    esse comentario acima esta com inveja porque nao vai poder soltar a franga nao a de chico branco, mais a legitima em pirangi eu. com toda pavoeira!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a inveja deixa a alma mancando. já a verdade dói, mas ajuda.

      ei! pavão que cai do banco, se você pretende dar o bufante no carnabiba, é melhor levar o Doidão de Inácio de Anjo. a galera de pirangi, só dar valor a perseguida.

      Excluir
  4. Marquinhos e a turma ex esculaxo vamos todos para pirangi esculaxar com força e vontade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dá para imaginar o tantão de cuscuz com ovos, bolacha assada, carne afogueada, o tal de creme de galeto, pão com margarina e apresuntado que marquinho e a turma vão esculaxar.

      coitados dos gringos da casa vizinha. o esculaxo vai peidar muito. peidar alto. peidar com força.

      como é fummm, em norueguês?

      Excluir
    2. como é que pode, menino? eu sou de jardim de piranhas, e conheço muito bem alguns blocos de carnaval de jardim.

      estou contratado para trabalhar de garçom, durante o periodo de carnaval, em pirangi. tomara que alguns foliões, com roupas malamanhadas, faltando alguns dentes, pior, amarelados, pele afogueada, arrotando alto e peidando, bufando a toda hora, não baixem no meu ambiente de trabalho.

      pelo amor de Deus. Braúna, não! esse vai botar os gringos para voltar a nado. João Preto? o povo vai se trancar nas igrejas! Daniel? vai fazer chover polícia. Divam? esse até que é manso,mas faz pose demais, a maioria vai pensar, que ele fugiu de um asilo de doidos. Brejeira? essa é bem-vinda, o raparigal que anda com Brejeirinha, faz alegria da gringaiada endinheirada. mande só Brejeira. o resto fique lá no sítio Brás, no Góis e Helena de Sino... bufa não, fií!!!

      Excluir
  5. Esta Hora urgente Jardim de Piranhas13 de janeiro de 2013 às 10:51

    Os politicos, autoridades digo Juis,promotor,camara de vereadores, comercio e o povo em geral nao pararram para pensar que o carnaval de Jardim de Piranhas deixa do pescador,vendedor de cachorro quente,tapioca,cuscus com leite chusrraquinho, caldo de diversos tipos,bandas locais isto tudo e comercio,supermercados, frigurificos e todo comercio em geral, esse senhores não pensam nisto porque no carnaval nem um esta aqui o povo do lugar que se vire, no final do mes o deles esta na conta, fecharam o clube por caprichos politicos esta na hora de deixar o ganha pão do povo Sr. Juiz no carnaval ou talvez na semana o Sr não esta nem aqui, e o povo da cidade sendo prejudicado por caprichos da politica.Vamos rever esta situaçao enquanto há tempo, já chega esta seca junto com o fechamento do CAP. Só sabe deus o prejuizo que Jardim de Piranhas esta passando com estes atos que nimguem sabe a quem interessa. Vamos a luta o povo derrubou a ditadura militar diziam que era um pingo d´agua no oceano pois eu quero ser este pingo d´agua aqui em Jardim anonimo, estou sim preocupado com esta situaçao, todos mudos ninguem toma uma provindencia.

    ResponderExcluir
  6. eu, Braúna, tenho dinheiro pra avoar no mato. por isso, aluguei, para a temporada de carnaval, uma mansão por trinta mil reais, em pirangi. nosso bloco, OS GOZO, não ficará encabulado, nem com vergonha, nem muito menos chupando o dedo escorado numa parade, não.
    - João Preto de Cambeta vai para chamar toda qualidade de nome féi, para afastar mal olhado.
    - Divan de João de Leonida fará caras e bocas para chamar a atenção das cocotas carnavalentas.
    - Daniel de Zé de Ananias vai para roubar o sol, e, só devolve se cláudia leite passar um tarde com o nosso bloco. Chico de Mundim disse que vai torar a galega.
    - Brejeira de Chiquim de Joaquina vai. ai já viu, né? Brejeirinha tem quinhentas amigas. todas louquinhas para mostra o suvaco e remexer as cadeiras. entre elas, Britney Spears, Suvelinha, Gabi Amarantus, Rodada, Rasguinha, Kate Middleton, Gisele Bundchen, as gatas de Chico Ventania, os aviões do Ninho da Perua e as mimosinhas de Zé Moringa. não tem o que saber, não. onde Brejeira santinha tá, as pedradas nas corujas come no centro.
    - apesar de inúmeros programas de telivisão e colunistas sociais terem se oferecido para fazer a cobertura do carnaval dos GOZO, achamos melhor dizer não. em respeito aos nossos conterrâneos que ficaram em retiro forçado ou não.
    né não, Neto Souza Pega Ar Ligeiro?
    né não, Luis Macaco Ronie Von do Góis?

    ResponderExcluir
  7. "Duelo de queda de braço entre “EX” vices prefeitos de Jardim de Piranhas"

    Galbê e Beto, dois cadáveres insepultos da politica de jardim de piranhas?

    Foi feita um pesquisa(o resultado no final da página - a margem de erro é um trisco para mais ou para menos) com as seguintes perguntas:

    Quem tem mais votos?
    Quem nunca mentiu?
    Quem tem mais conhecimentos com políticos do governo Municipal, do governo Estadual e do Governo Federal?
    Quem concluiu o Mobral?
    Se os dois se candidatassem, em lados opostos, quem ganharia?
    Quem bufa fedendo?
    Quem é mais carismático?
    Quem toca guitarra?
    Quem beija bem?
    Quem usa sabão de coco no cabelo?

    Resultado - a maioria da população quer enterrar politicamente Beto e Galbê. inclusive entrou na vaquinha para pagar:
    - Neto Bugari, no puxavanco de sino.
    - Chico de Telmo, na quenga de coco.
    - Zé Macario, aboiando o chororô.

    ResponderExcluir
  8. "O Rio Piranhas (PB-RN) poderá secar"

    *o riachão de Mané Pifânio, Dedé Clariou O Brasil De Corina e Quêlês e o riacho dos Bois, em anos de inverno bom, jogas milhões de metros cúbicos d'água no rio Piranhas. imaginem os tamanhos das Barragens que esses tributários do Piranhas, não formariam. quêdê nossos heróis? ou, a gente só deita ladrões e "pavões?"

    *uma barragem no riachão mandaria água para a cidade de Jardim de Piranhas e muitos dos seus sítios, na base da gravidade. joinha, joinha, vice?

    ResponderExcluir
  9. O prefeito e os vereadores que na campanha tinha muito FOGO pra resolver os problemas da comunidade, então vamos a luta chegou a hora,vamos resolver este impasse do carnaval.

    ResponderExcluir
  10. Galbe,Rogerio couro fino,josidete,georgiana,antonio macaco e todos os deputados federais e estaduais, todo esse povo acima citado que só quer a colheta de votos so vem aqui quando eh ano de eleiçao se preocupe tambem com este povo para esta vivo e votarem em vcs na eleiçao não deixe este povo desamparado, será que eh porque foram com vontade no bolso deste que indiretamente ja eh do povo.

    ResponderExcluir
  11. Bita do Bar e Mané Péssima Voz estão organizando uma excursão, trinta cinco reais por pessoa, para pirangi, nesse carnaval. os foliões dessa excursão, apelidada de MÓI MÓI, dormirão no ônibus, que ficará estacionado entre a mata atlântica e o mar. Bita e Mané pedem que, só se escrevam na excursão quem já estiver acostumado a cagar no mato e tomar banho de açude. porque o ônibus não tem banheiro e nem chuvisco, não. os organizadores afirmam que, o rango, rubacão bem adubado, de manhãnzinha, sardinha em lata com cuscuz, na almoço e quitude de boi em lata com arroz solto, cebola, batata doce, de noite, dos MÓI MÓI. será muito melhor do que a lavagem, creme de galeto uíí, de Marquinhos e a turma do ex-esculaxo.

    Por favor, a galera do MÓI MÓI e a turma do ex-escúlaxo e marquinhos, tragam os retratos para os que ficarem em retiro, forçados ou não, morrer de inveja.

    né não, Tiôla Couro Estruido de Lot?
    né não, Oziel Passo de Sariema Nicolau?

    ResponderExcluir
  12. o blogo carnavalento OS TAMPOS, da Rua Velha, também vai ao carnaval de pirangi. a grande novidade? os componentes do OS TAMPOS irão para a praia, montados em cavalos, burros e jumentos. segundo os organizadores, eles demorarão cerca de uma semana para chegar às barbas do oceano Atlântico. Rato de Mané Carneiro e Roberto Careca e Zé Pavio, os lideres da intrépida caravana, dizem que OS TAMPOS desfilarão com seus animais na orla marítima, inclusive afirmam que Fábio Farias e Sabrina Sato participarão da cavalgada na beira-mar. Os lideres do OS TAMPOS dizem que espera não encontrar com OS GOZOS, OS MÓI MÓI e, principalmente, com Marquinho e a turma do ex-esculaxo. Rato, Careca, Pavio e os demais componentes, alegam que não quer passar vergonha.

    ResponderExcluir
  13. malaquias - ponta de rua jardim de piranhas19 de janeiro de 2013 às 03:42

    tem gente que nao pode ficar sem emprego de prefeitura tem um cidadao que passou 8 anos em um cargo de confiança e gostou, agora começou a enviar materia para um blog da cidade, que eh da situaçao declarada da atual adm. ele esta começando criticando os vereadores, esta afim de voltar com a familia.

    ResponderExcluir