terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Prefeitura de Jardim de Piranhas retira entulho acumulado e animais das ruas



            A equipe de trabalho do prefeito Elídio Queiroz, em Jardim de Piranhas, não para de trabalhar para colocar a casa em ordem. Em apenas 15 dias, muito do descaso encontrado pela administração começa a ser organizado, na busca por uma situação equilibrada de governabilidade.
            O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Gilvan Juvenal da Silva, ainda não teve um minuto de descanso. Sua prioridade inicial foi diminuir a quantidade de lixo e entulho de dentro da cidade. Pelo menos 80% já foram colhidos. Para isso, precisou consertar praticamente toda a frota de máquinas da Secretaria. “Consertamos as duas caçambas e os dois tratores. A retroescavadeira ainda não está pronta porque as peças precisam vir de São Paulo, mas a outra já está à disposição da zona rural para ajudar a diminuir os impactos da seca”, disse o secretário.
            Outra medida tomada por Gilvan foi a indicação de um curral para enviar os animais soltos na rua. Um dos problemas mais criticados pelos jardinenses começa a ser resolvido já nesta semana. “Vamos levar os animais para um lugar seguro, de forma que eles não incomodem mais a população”, disse Gilvan que anunciará, ainda nesses dias, a execução de outros serviços.


7 comentários:

  1. Tem um vereador ligado ao prefeito, queriam indicar sua irmã para casa da familia mais dançou a indicada foi lulu, o homem já o colocou na camara já chega esta bom de mais,esta bom demais.

    ResponderExcluir
  2. ATENÇÃO!

    todo cuidado é pouco. para não transformar o curral da prefeitura, num campo de concentração nazista para animais. esses bichos são inocentes, são vítimas de seus "donos". o jumento é nosso irmão, né não caba véi bom, Elino Julião?

    ResponderExcluir
  3. Ao
    Dr. Jair Elói de Souza - Secretário de Meio Ambiente.

    A recuperção da mata ciliar, ou APP - área de preservação permanente do rio Piranhas poderá, juntamente com a regeneração de espécies nativas, também atendendo a critérios técnicos, ser feita com as seguintes árvores:

    a - Cajazeira - bem adaptada ao solo das barreiras do rio Piranhas. Seu fruto, o cajá, é rico em vitamina C, Ferro,fósforo, carboidratos e substância tanóide - um verdadeiro bio-tônico natural - a comercialização da polpa do cajá, cada vez mais, cresce.

    b - Cajaraneira - também muito bem adaptada às margens do rio Piranhas. seu fruto, a cajarana, é rico em vitamina C, vitamina A, vitaminas B1 B2, Ferro, rica em fibras e com baixa caloria - uma verdadeira usina de saúde - sua comercialização ainda é pouco explorada. mas essa fruta, economicamente, ainda fará muito sucesso.

    c - Siriguela, como a cajaraneira e a cajazeira, é muito bem adaptável ao solo da mata ciliar do rio Piranhas - *a siriguela é rica em fibras, que contribuem para o melhor funcionamento intestinal e auxilia na redução das taxas de colesterol. é uma grande aliada do organismo por ser rica em antioxidantes, composto que atuam contra os radicais livres, que danificam as células e são responsáveis pelo envelhecimento e por diversos tipos de doenças - *Fonte - Nutrição em Foco

    sem contar que essas árvores, juntamente com as nativas oiticica e marizeira, fazendo parte da mata ciliar, através de seus frutos, abastecerá, também, a base da cadeia alimentar dos peixes.

    Dr. Jair, seu escritório deveria ser um Horto Florestal. para produzir mudas de plantas.

    - mudas de acerolas, limoeiros, laranja da terra, coqueiros, mangueiras, pinhas, jambos, siriguelas, cajazeiras, cajaraneiras, umbuzeiros para serem plantadas nos espaços públicos e privados, de Jardim de Piranhas.

    - mudas de Juazeiros, paus d'arco, angicos, jucás, aroeiras, jatobás, pimtobeiras - para serem plantados ao longo da cercas das propriedades rurais de Jardim de Piranhas, pois não ocupariam os roçados, nem os pastos e ainda serveriam de mourões para as cercas e sombras para o gado.

    atenciosamente,

    mané esturricado

    ResponderExcluir
  4. JOSE AMBROSIO DA SILVA PIRES FERREIRA CAICO17 de janeiro de 2013 às 03:30

    Fique feliz sou vendedor de uma firma em natal mas faço a praça de Jardim, eu passando na rua da prefeitura os carros que tinha estacionados la voce so ver no estacionamento da camara de vereadores de Natal, parece que o novo prefeito colocou pessoas com bom poder aquisitivo isto eh bom para cidade o dinheiro do combustivel fica na cidade, meus parabens prefeito Elidio.

    ResponderExcluir
  5. Dos Aflitos Timbaubinha nesta22 de janeiro de 2013 às 11:26

    Eu sou mole mesmo todo mundo pega o seu emprego e eu nada, robertão de branquinha ja pegou todo dia eu estou indo a brejo do cruz e vejo ele dando seu expediente na dega ele eh bem visto pelo pessoal da junta que se esconde dele quando esta bebendo.

    ResponderExcluir
  6. Dos Aflitos, vamos pedir pelo menos a madeira à junta, pra gente fazer uns quinchós. nós sentaremos as armadilhas, nas cercas do caminho de brejo do cruz. eita! já ia me esquecendo: e a rama de batata?... Dos Aflitos, todo cuidado é tiquim, se ibama pegar a gente vendendo as parelhas de préas, nós iremos presos...sabe duma coisa que se lasque. lá na cadeia, comeremos de graça...pensando bem. num vai dar certo,não. as moriçocas da prisão bebem sangue demais... Dos Aflitos, seja homem. se você tiver votado em elídio, o melhor que a gente faz, é engaiguelar o povo da junta, e só solta quando o galo cantar, ou o sino dobrar, ou a junta lhe empregar... agora se você não tiver votado no caboré dos três riachos...é melhor a gente pegar o beco para são paulo, escutando a "triste partida".

    três de outubro passou
    e eu me lasquei
    ai ai ai ai
    só daqui a quatro anos
    os candidatos pegam nas mãos da gente
    meu deus meu meu deus
    a junta não tem pena
    da pobre Dos Aflitos
    ai ai ai ai
    tenho que deixar minha timbaubinha querida
    meu deus meu deus
    tô indo a sum paulo
    pois a coisa tá feia
    ai ai ai ai
    só povo que a junta quer bem tá lutrido
    meu deus meus
    quem votou na macacada, com fome,
    pelos menos peida e nem bufa
    ai ai ai ai
    vamo vamo arrasta a mala
    meu deus meu deus

    ResponderExcluir
  7. Dos Aflitos Timbaubinha nesta24 de janeiro de 2013 às 11:49

    Sabado eu passei la em neto souza passando uma rifa ele estava brabo com o prefeito dizendo que estava igual o outro prefeito e so dava emprego em uma casa ja vai 8 em uma mesma casa, air terça feira eu fui vacinar uma cachorra que eu tenho com o nome de tupi la na virgilança a primeira pessoa que eu vi foi marcelo filho de neto souza, ele disse que era o novo cordenador, com certeza a junta aprovou sua indicaçao,air o homem nao deve falar mais do meu prefeito, o chico borges nao tem quem encontre,pareçe que viajou vao empregar todo mundo e eu como vou ficar, ainda bem começou a chover.

    ResponderExcluir