quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

“Por falta de argumento e proposição a Universidade Federal do Seridó não deixará de ser criada”, diz Professor Laércio



Para ajudar na elaboração do projeto pedagógico e acadêmico, peça importante na criação da Universidade Federal do Seridó, foram escalados dois dos mais experientes professores do Rio Grande do Norte: o ex-secretário de Educação, Laércio Segundo de Oliveira e o padre João Medeiros, seridoenses nascidos em Jardim de Piranhas e Jucurutu, respectivamente.
Em entrevista ao Blog do Marcos Dantas, Láercio demonstrou todo seu entusiasmo com a luta pela Universidade. “O desenvolvimento de qualquer região tem a ver com educação. Não se pode buscar o desenvolvimento sem buscar o da educação. Eu diria que educação e economia são interdependentes, e neste sentido esse é um dos pressupostos que alimenta este movimento seridoense em favor da criação da uma Universidade Federal do Seridó”, disse.
Professor Laércio explicou que o processo vem sendo feito em duas etapas. A primeira, iniciada nesta quinta com a audiência na governadora foi no sentido de que o governo decida pela criação da instituição. “É muito mais politico-institucional e que deverão ficar provadas as demandas que a região do Seridó tem para que se possa ter essa universidade”, explicou. A proposta uma vez aceita, aí vem a segunda etapa que é o projeto acadêmico propriamente dito. “No momento estamos nos dedicando a configuração dessa proposta politica-institucional. A criação dela depende exclusivamente do Governo Federal, mas por falta de argumento e proposição de todos os segmentos interessados no assunto, ela não deixará de ser criada”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário