terça-feira, 5 de março de 2013

Novo frade franciscano administrará paróquia de Jardim de Piranhas



A Diocese de Caicó empossou na noite de ontem (03) mais um frade da Ordem dos Capuchinhos, na cidade de Jardim de Piranhas. A solenidade aconteceu na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Aflitos, durante missa celebrada pelo administrador diocesano, padre Ivanoff da Costa Pereira e concelebrada pelo frei Heleno Januário e frei André Soares, este foi nomeado administrador paroquial.
“Viemos a Jardim de Piranhas para conduzir o povo de Deus a buscar cada dia o Evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo, principalmente nesse período forte que é a Quaresma. Essa é mais uma fase da minha vida e, desta vez, estou aqui para conduzir os destino da Paróquia de Nossa Senhora dos Aflitos”, disse o frei André Soares.
A Paróquia de Nossa Senhora dos Aflitos estava sendo conduzida pelos frades Hélio Júnior e José Aureliano, que foram transferidos as dioceses de Caruaru e Ouricuri, em Pernambuco. A Fraternidade da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos está em Jardim de Piranhas desde 2008 e é denominada Fraternidade Frei Damião de Bozzano, em homenagem ao italiano.
“A Comunidade e nós, frades, estamos satisfeitos. O nosso foco para esse ano é o trabalho com a juventude e com a fé. Enfim, estamos trabalhando com a comunidade de Jardim de Piranhas e observamos que todos estão se adaptando com as atividades dos Frades”, ressaltou frei Heleno Januário.
Para o padre Ivanoff, os frades têm uma dinâmica diferente e especial para o trabalho pastoral nas dioceses. “Segundo as normas da província dos Capuchinhos, eles passam cerca de três anos em uma comunidade. Sãos eles que fazem as transferências e nós apenas os acolhemos”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário