terça-feira, 1 de novembro de 2011

Empresa catarinense pretende gerar 750 empregos na Grande Natal

A empresa Vogelsanger Têxtil, de Santa Catarina, pretende instalar uma unidade fabril em Macaíba, região metropolitana de Natal. Nesta terça-feira (1), a governadora Rosalba Ciarlini recebe representantes da empresa que pretende investir R$ 15 milhões e gerar 300 empregos diretos e 450 indiretos.

No RN, a empresa catarinense vai produzir malhas nobres para confecção terá capacidade de produção de 1,7 milhão de quilos de malha por ano. A estimativa é que o faturamento anual da indústria chegue a R$ 30 milhões, quando a produção estiver estabilizada.

Em visita anterior ao Rio Grande do Norte – ocorrida em agosto deste ano –, quando se reuniu com coordenadores da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, o presidente da empresa, João Paulo Vogelsanger, afirmou que a presença da empresa no Rio Grande do Norte garantirá a ampliação do mercado no Nordeste, economia de custos com logística e maior proximidade com os produtores de fios utilizados como matéria-prima.

"O setor têxtil tem que acompanhar o desenvolvimento e o Rio Grande do Norte e Nordeste são exemplos de crescimento econômico. Aliados a esses fatores temos a localização estratégica e os programas de incentivos do Governo que garantem maior competitividade aos nossos produtos", destaca o presidente da Vogelsanger.
DNOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário