segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Governo do RN investe em espaços culturais

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) falou, nesta segunda-feira (6), sobre os investimentos em cultura e lazer, no Rio Grande do Norte. Ela disse que o Estado possui R$ 27 milhões para melhorar, preservar e ampliar os espaços culturais e de lazer.

Rosalba Ciarlini ressaltou que o governo vai utilizar o valor de R$ 3 milhões para reformar a Biblioteca Câmara Cascudo, em Natal, cujo edital foi lançado recentemente. A reforma prevê instalações elétricas e hidráulicas, nova cobertura e pintura, adequações à acessibilidade, substituição das antigas esquadrias de madeira por novas esquadrias de alumínio com vidro, e alteração na disposição dos setores, bem como a criação de novos espaços como café e sala infantil. 

Além disso, a Governadora disse que publicou edital para restauração e recuperação da Fortaleza dos Reis Magos; do Memorial Café Filho e dos teatros em Caicó e Mossoró; e das Casas de Cultura Popular do interior. 

As obras que já estão em andamento são o Teatro e a Casa de Cultura Popular de Assu e a Cidade da Criança em Natal.

“Isso é um investimento social que gera empregos, que preserva patrimônios públicos e fortalece a cultura potiguar”, disse a governadora Rosalba Ciarlini.
Nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário