sábado, 5 de maio de 2012

Municípios seridoenses têm até dia 22 deste mês para entregarem projetos à ADESE


A Agência de Desenvolvimento do Seridó decidiu durante assembléia-geral, na manhã de ontem (04), fixar o dia 22 deste mês como a data limite para que os prefeitos dos municípios beneficiados com recursos da emenda de 20 milhões de reais, destinada pelo deputado federal João Maia (PR) para o Seridó, enviem os projetos para a Adese. O município que não conseguir cumprir o prazo, será automaticamente substituído por outros que na primeira discussão, ficaram de fora da lista de beneficiados, e que tenham projetos prontos.
Dos oito municípios beneficiados até agora apenas as prefeituras de Parelhas e Cruzeta enviaram seus projetos, que por sinal já foram pré-analisados pelo ministério da Integração Nacional que já abriu o Sistema de Convênios, para que os projetos sejam inseridos e consequentemente seus recursos empenhados. “Ainda estamos aguardando que as prefeituras de Caicó, Currais Novos, Tenente Laurentino Cruz, Jardim do Seridó, Carnaúba dos Dantas e Jardim de Piranhas enviem seus projetos. Por isso reunimos todos e vamos esperar no máximo até o dia 22. O que não podemos é perder estes recursos, numa época dessa e para uma região pobre como a nossa”, explicou Galvão, diretor da agência.
“É a decisão da Adese. Eu acho que essa discussão já vem há muito tempo, os prefeitos têm que fazer um esforço muito grande, e se ele acha que não tem condições de elaborar o projeto, ele gentilmente ceda para outra cidade, pra que o Seridó não perca nenhum centavo desse recurso que está alocado no ministério da Integração Nacional, pelo impacto que tem 20 milhões na economia do Seridó”, disse João Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário