sábado, 13 de outubro de 2012

PIS/PASEP: Trabalhador já pode sacar benefícios


O pagamento do abono salarial do PIS já está disponível para trabalhadores nascidos no mês de janeiro, em todo o país. A partir da próxima quarta-feira (17), poderão sacar o benefício os trabalhadores nascidos em fevereiro. Já os nascidos em março terão direito ao abono a partir do dia 24. 

Desde o dia 15 de agosto deste ano, a Caixa e o Banco do Brasil estão pagando o beneficio referente ao Abono Salarial PIS/Pasep calendário 2012/2013. Para o exercício atual, foram identificados cerca de 21,4 milhões de beneficiados no país. O prazo para recebimento do abono vai até 28 de junho de 2013.

O Abono Salarial do PIS/Pasep equivale ao valor de um salário mínimo (R$ 622). Têm direito ao benefício todas as pessoas que trabalharam com vínculo empregatício por pelo menos 30 dias no ano anterior ao exercício e tenham recebido, em média, até dois salários mínimos (até R$ 1.244). Também é preciso estar inscrito no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Púbico (Pasep) há cinco anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário