segunda-feira, 1 de abril de 2013

Prefeito de Jardim de Piranhas participa de assinatura para construção da barragem de Oiticica




O prefeito de Jardim de Piranhas, Elídio Queiroz, participou, na manhã desta segunda-feira, da assinatura do termo de compromisso que estabelece a migração da responsabilidade da construção da barragem de Oiticica do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) para o Governo do RN, através da Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). O evento, comandado pela governadora Rosalba Ciarlini, foi realizado na Governadoria, no Centro Administrativo, em Natal.
Aguardada desde a década de 1950, a barragem terá capacidade de 560 milhões de metros cúbicos e beneficiará diretamente meio milhão de potiguares de 17 municípios das regiões Central, Seridó e Vale do Açu do estado. de contrapartida do Estado e o restante do Orçamento Geral da União (OGU). O reservatório será construído sobre o rio Piranhas-Açu entre os municípios de Caicó e Jucurutu e será realizado pelo Consórcio EIT/ENCALSO, sob a supervisão da KL serviços de Engenharia S/A.
A ordem de serviço para a construção será assinada na segunda quinzena de abril com a participação da presidenta da República, Dilma Rousseff, em local a ser definido. Além de Elídio Queiroz, participaram do evento também os deputados estaduais Nelter Queiroz, José Adécio e George Soares, o presidente da Femurn e prefeito de Lajes, Benes Leocádio, secretários de Estado e prefeitos de Acari, Assu, Florânia, Ipueira, São Fernando, Itajá, Jucurutu, Messias Targino e Caicó.

Governadora confirma presença na inauguração do BB de Jardim de Piranhas
Depois da solenidade em Natal, a governadora Rosalba Ciarlini aproveitou para confirmar com o prefeito Elídio Queiroz sua presença na inauguração da primeira agência do Banco do Brasil em Jardim de Piranhas, que acontece na próxima sexta-feira, com a presença de diversas autoridades.
Elídio agradeceu a confirmação e reforçou a importância do empreendimento para o município, um dos que mais movimentam a economia do Seridó, graças ao seu potencial industrial. Jardim de Piranhas é um dos principais produtores têxteis do interior e tem sua economia baseada nas micro e pequenas empresas.

4 comentários:

  1. "Elídio agradeceu a confirmação e reforçou a importância do empreendimento para o município"

    agradeceu a quem, assessorinha de imprensa omissa, tendenciosa. por que não parabeniza joão raposa de joão dino, pela conquista?

    os rancorosos agregados no palácio amaro Cavalcanti são argueiros nos olhos do progresso de jardim de piranhas. bicudo nesses fuxiqueiros incompetentes.

    ResponderExcluir
  2. quando a barragem de oiticica for concluída, mesmo no tempo de estiagem, o nível da água, provavelmente, será de um metro, debaixo da ponte marinheiro Saldanha. Fábio de Henrique, já, começou a organizar uma grande regata, de cavalete de bananeira, da ponte de jardim à jurucutu. eu, mesmo, aposto que Guará de Berreca chegará em primeiro lugar, em segundo, o grande remador Paulo Laurindo e em terceiro, o não menos afamado regatista, Espapaco Canela de Banjo. bang! splash tchã! chua! clap clap plec

    ResponderExcluir
  3. Talvez o louco de Brasilia der sua graça na terra de Margarida Cardoso, pra tomar banho na sangria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em qual açude? diga! vou, nem que seja, de disco voador. melhor. vou pedir a Perna do Banjo, para ele me mandar buscar no aviãozinho dele. né não, danié de zé de ananias, o melhor vigia de banco - que o povo de poti, já, conheceu. tem mais. danié achou uma sacola, de notas de cem reais, e devolveu. parabéns!

      Excluir