segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Exposição fotográfica é atração na Festa de Nossa Senhora dos Aflitos

A Exposição Fotográfica ‘Jardim de Piranhas através dos Tempos’, montada no stand do Espaço Cultural Encantos do Seridó, na praça da Igreja Matriz, está se caracterizando como uma das atrações culturais da festa de Nossa Senhora dos Aflitos. Muitos jardinenses estão visitando todas as noites o stand e contemplando as dezenas de fotos antigas retratadas em painéis temáticos que contam, através de imagens históricas, o passado da cidade de Jardim de Piranhas. Geovanne Pereira, idealizador do projeto, conta que esta é a primeira edição da exposição e que as fotos que estão sendo expostas fazem parte do seu acervo particular.

Esse acervo começou a ser alimentado em 2005, quando Geovanne iniciou um trabalho de resgate histórico visando montar um banco de dados afim de preservar o registro fotográfico da cidade de Jardim de Piranhas, realizando pesquisas de campo, viagens, visitas e entrevistas com personalidades e famílias tradicionais jardinenses que emprestaram suas fotos para serem digitalizadas e restauradas, sendo devolvidas em seguida.

Parte desse acervo, foi inserido em páginas especiais durante as 5 edições da Revista Jardimemfesta, que circulou até o ano passado nesta cidade, dedicada a Festa de Nossa Senhora dos Aflitos, publicação também de responsabilidade de Geovanne. Esse ano, entendendo ser o momento adequado para iniciar a exposição desse material, Geovanne integrou a exposição ao seu novo projeto Encantos do Seridó, cuja revista está circulando desde o início da festa sendo comercializada no Plantão do Dízimo e que homenageia Jardim de Piranhas e também Serra Negra do Norte e Timbaúba dos Batistas, com 64 páginas de conteúdo diverso e que traz tudo sobre essas três cidades.

No último sábado, entre as centenas de pessoas que passaram pela exposição, o espaço cultural também recebeu a visita do prefeito Antônio Macaco, a primeira dama Jarlene, o presidente da Câmara Municipal vereador Luis Macaco, vereadores Júnior e Edmilson Estevam, além do empresário Rogério Couro Fino. Os blogs de Naquib Libanio e Marcondes Gurgel também estiveram lá. Veja, a seguir, o registro da visita.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário