quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Natal é sétima cidade que mais recebe turistas brasileiros, diz estudo


Natal é a sétima cidade mais visitada por turistas brasileiros, segundo estudo divulgado nesta segunda-feira (29) pelo Ministério do Turismo. Ainda de acordo com a pesquisa, a capital potiguar é o quinto destino mais desejado.
São 5,4% do total de turistas brasileiros que querem visitar a capital do Rio Grande do Norte. O número de turistas que estiveram em Natal representa 1,8% do total. Os destinos mais visitados são, em primeiro lugar, São Paulo (5,5%), Rio de Janeiro (3,6%) e Salvador (2,2%).
As cidades nordestinas de Fortaleza, Salvador, Natal, Recife, Porto Seguro, Ipojuca, Maceió, São Luís e a ilha de Fernando de Noronha estão entre as vinte cidades mais desejadas; outras cinco no Sul (Gramado, Florianópolis, Foz do Iguaçu, Porto Alegre e Curitiba), três no Sudeste (Rio de Janeiro, São Paulo e Aparecida do Norte), duas no Centro-Oeste (Bonito e Brasília) e uma no Norte (Manaus).
A pesquisa do Ministério do Turismo diz que o Nordeste se destaca como região que recebe muitos turistas, mas não emite visitantes na mesma proporção. O estudo conclui que o Nordeste emite 25,8% dos turistas e recebe 30% deles.
Ainda segundo o Ministério do Turismo, mais de 90% dos turistas não utilizaram agência para organizar a principal viagem doméstica, ou seja, viagem dentro entre destinos brasileiros. Os itens mais adquiridos com o turismo são: hospedagem, transporte aéreo e transporte rodoviário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário