quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Campanha pelo fim da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes será realizada em Caicó durante o Carnaval



A cidade de Caicó vai realizar durante o Carnaval deste ano uma campanha de conscientização que tem o objetivo de diminuir a violência contra a criança e o adolescente. Na manhã desta quarta-feira (30) estiveram reunidos membros da secretaria da Criança e do Adolescente, secretaria de Saúde, Conselho Tutelar, Proerd e Agentes de Proteção para traçar um plano de ação, que será executado durante o período de momo em Caicó.
“A secretaria estadual de Direitos Humanos solicitou um plano de ação contra a violência sexual e as drogas durante o carnaval. Então, reunimos diversos setores da nossa cidade para que pudesse ser elaborado e planejado. Dessa forma, ficou destinado para cada instituição ações que possam contribuir durante o carnaval”, disse Soraia Alencar, secretária municipal da Criança e do Adolescente.
Blitz educativa, peças teatrais, adesivagens, visita as sedes de blocos, acompanhamento do Bloco do Magão e do treme-treme e trabalhos repressivos em caso de necessidade. A campanha é nacional e foi dada início no último dia 23 de janeiro. No RN Caicó e Macau foram escolhidos para o trabalho educativo, em virtude da dimensão do Carnaval.

2 comentários:

  1. Jose Ricardo Sitio Flores JP5 de fevereiro de 2013 às 11:36

    Pedimos as autoridades do judiciario a proteção dos direitos da criança e adolescentes no carnaval de Jardim de Piranhas.

    ResponderExcluir
  2. E tambem a atuação do conselho tutelar neste carnaval de Jardim de Piranhas, no tocante as crianças e adolescentes, em não frequentarem clubes sem acompanhantes e sim devidamente documentados e acompanhados.

    ResponderExcluir