quinta-feira, 23 de agosto de 2012

JERNs 2012: Regional Caicó entra na reta final


53 escolas participam este ano da Regional, que chega ao fim no dia 25; restam apenas 5 modalidades.

Nestes últimos dias de agosto, as escolas interioranas tem andado agitadas com as Regionais dos JERNs 2012 – é o caso da região de Caicó, que vive os últimos dias da respectiva Fase Regional, clssificando campeões, segundos colocados (e eventualmente terceiros colocados) para a fase final dos JERNs em Natal.

A Regional Caicó estava programada originalmente para o período de 8 a 18 últimos, mas as circunstâncias forçaram o adiamento de toda a agenda em uma semana – assim, a Regional começou mesmo no dia 13 com 12 modalidades (atletismo, futebol, futebol society, futsal, handebol, judô, natação, tae-kwon-do, vôlei, vôlei de duplas, tênis de mesa e xadrez – pela previsão da SEEC-Codesp), reunindo alunos de 53 escolas da região; a competição encerra no dia 25,

O andamento destes últimos dias da Regional Caicó vai ser feito de perto pelo radialista Niltinho Ferreira, o “Magnata” – que deverá informar as últimas notícias em 4 modalidades: futsal, futebol society, vôlei e atletismo (5 modalidades, se sair campeão nesta quinta, 23, no handebol).

Explicando: o futebol society segue em andamento no estádio Marizão pela manhã – as finais mirins serão no dia 24, e as demais no dia 25; o mesmo Marizão está sediando o atletismo, que encerra no dia 24 à tarde. O futsal segue no Colégio Diocesano Seridoense, finais no dia 24; também no “CDS” tem handebol, que pode definir campeão nas catgorias juvenis nesta quinta (23) – senão, a decisão será no dia 24. E o vôlei está encerrando no Nonozão – nesta quinta (23) tem finais mirins e infantis, e a derradeira rodada do juvenil masculno.

As demais modalidades estão encerradas. O futebol teve lugar no Marizão, apenas com duas escolas no infantil, e teve como vencedor a E M Kennedy pelo famigerado W x O (o adversário foi a E M Walfredo Gurgel, de Jardim de Piranhas). O vôlei de duplas encerrou nesta quarta (22) no “Chossa” – deu EST no mirim feminino (só por este código, publicado pela SEEC-Codesp, tirando os professores da região, com todo repeito, nem Sant’Ana descobre de que escola se trata…), E E M. Correia no infantil masculino, E M R. Guerra no infantil feminino, E M S. Abigail no juvenil masculino e Diocesano Seridoense no juvenil feminino [o Diocesano aparece também em "código", constando nas tabelas apenas como "CDS" - que em Natal é a sigla do Colégio Degraus do Saber, de Igapó...]. O judô, encerrado no dia 18, teve lugar no Colégio Diocesano Seridoense; o xadrez foi realizado de 14 a 18 últimos na sede da Dired local; também chegaram ao fim a natação e o tae-kwon-do – estes em locais não informados, ao menos pelos dados disponíveis em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário