terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Elídio assume prefeitura e começa a trabalhar


Elídio Queiroz na cadeira de prefeito

            Elídio Queiroz já é o prefeito de fato e de direito de Jardim de Piranhas. Ele tomou posse do cardo nesta terça-feira, 1º,em um dia de solenidades e de muita festa. Às 9h, foi realizada missa de ação de graça pelos eleitos nas eleições de 7 de outubro de 2012. Da igreja matriz, a comitiva política se deslocou para a Câmara Municipal onde, às 11h, foi dado inicio à solenidade oficial de posse do prefeito, do vice e dos nove vereadores diplomados. A terceira e última etapa aconteceu depois do meio dia na Prefeitura, quando o então prefeito Antônio Macaco fez a transferência do cargo para Elídio e Naná.
            Em dois discursos rápidos, Elídio Queiroz reafirmou seus compromissos de campanha e enfatizou seu desejo de governar com o povo. Na Câmara, falou de confiança e chamou o povo para participar da administração, solicitando a cada um, o cumprimento de seus deveres como cidadãos. Na sede do executivo, disse reconhecer o trabalho do ex-prefeito e que aproveitará tudo que está dando certo, embora precise, antes de qualquer coisa, tirar o município da inadimplência para poder reativar os convênios e voltar a receber os recursos que a última gestão deixou travar.
            A primeira equipe de governo de Elídio começou a trabalhar assim que ele assumiu a prefeitura. Isso porque, como houve muitas falhas na transição, o grupo terá pouco tempo para averiguar toda a máquina antes de completar o grupo e fazer a administração caminhar efetivamente. Como havia dito em entrevistas anteriores, o prefeito deu prioridade à Saúde, designando que a gestão da pasta começasse a trabalhar imediatamente, visto que o primeiro problema que teve de resolver foi referente ao hospital. “Vamos precisar de um tempo considerável para arrumar as coisas”, destacou Elídio.
            Com tudo isso, o prefeito disse estar otimista com o futuro de seu governo que já começará, no primeiro ano, com a efetivação de grandes mudanças, tanto na parte administrativa, como na estruturante. “Temos muito para fazer por Jardim e muita coisa já está engatinhada. Não vai demorar muito para essa cidade começar a se transformar”, finalizou o prefeito Elídio Queiroz.
Elídio assinando a ata de posse (Foto: José de Paiva)

Elídio durante a posse  (Foto: José de Paiva)

Elídio durante a posse (Foto: José de Paiva)

Elídio na missa de ação de graça  (Foto: José de Paiva)
Elídio e Naná (Foto: José de Paiva)

Elídio recebendo a prefeitura de Antônio Macaco  (Foto: José de Paiva)


10 comentários:

  1. excelentíssimo senhor prefeito de jardim de piranhas Elídio, o gordo de Artur Ambrósio.

    vendo o retrato de vossa excelência sentado na cadeira de prefeito, é imperativo dizer: em um dos grandes jogos da vida, "DAR A VOLTA POR CIMA", vossa excelência está com a taça de campeão.

    fraquejar, ainda, faz parte de natureza humana, por isso tenha muito cuidado. esse título é muito especial.

    boa prova,

    Vento do Açude

    ResponderExcluir
  2. excelentíssimo prefeito de Jardim de Piranhas, futura Nossa Senhora dos Aflitos, senhor Elídio Caboré de Pedro Ambrósio.

    vendo o retrato de vossa excelência, sentado na cadeira de prefeito, é imperativo dizer que, no grande jogo da vida, DAR A VOLTA POR CIMA, o senhor levantou a taça de campeão. esse título é um dos mais importantes que um ser humano pode ter. não rebole esse troféu, no mato, não.

    boa prova.

    Vento do Açude

    ResponderExcluir
  3. Severino da Silva Queiroz Walfredo Gurgel Caico5 de janeiro de 2013 às 06:59

    O Dr jair Eloi alem de assumir a Sec de Meio Ambiente, trouxe varios parentes que mora em Santa Cruz.Nao estou questionando a capacidade de ninguem eh porque quem mora aqui suor tanto pra ter o sabor da vitoria de Elidio e pessoas que apesar de ser filho daqui chegar de cara e tomar o lugar de quem esperava uma chance, sera que em Santa Cruz nao tem emprego so trabalho porque Dra Fernanda disse que ia realizar concurso publico la porque estava carente de funcionarios.Quem se empenha na vitoria de um candidato olha o que dar. Vou continuar dando plantao na PM, se nao conseguir falar com Elidio, vou tentar; Nana, Borjao,Joazinho,Jair,Galbe,Alia ou qualquer um do primeiro escalao,quando fechar a PM vou ficar esperando no shooping de dede.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. severino, cavalo véi assado na brasa. você não sabe como se conquista um emprego, não, jumento. pois lá vai: vá fazer um MBA em Harvard, ou então, trate bem o prefeito, ou seja, quatorze tipos de tira-gostos, cachaça da boa, cerveja gelada, uisque terras altas, uma cabocla sonsa, gostosa e bonita, prá lá e prá cá no alpendre, paquerando discretamente, o prefeito, e uns babões bem treinados para fazer cafuné no ego do mandatário. copiou, jerico?

      pensando bem, qual terá sido o expediente usado por Jair Meu Besta de Trochota?

      Excluir
  4. Em busca de melhoria, sai da minha querida Jardim de Piranhas, em 1976. Fui morar no norte do Goiás, hoje, Tocantins. Por motivo financeiro e familiar, infelizmente, nunca mais pude regressar para Jardim de Piranhas. Não é porque estou engessado aqui nos arredores da cidade de Gurupi, que eu faço o seguinte comentário: cadê as mulheres bonitas de Jardim de Piranhas? Não existem mais, ou elas não gostam de aparecer nos muitos blogs da cidade? o recém eleito ao cargo de prefeito, Elidio, tinha uma irmã, loira dos olhos claros, a coisa mais linda do mundo. Galbê, que aparece ao lado de sua mulher Josidete, aliás, outrora um avião de mulher, tinha umas irmãs gatissimas(Zenaide, Zoraide.) Quase todas as familias de Jardim de Piranhas tinha suas beldades. As irmãs de Juraca, as filhas de João Pereira, Chica de Jeso, Ana Maria de Maria Dona, as filhas de Aprígio, as filhas de Teozinha e muitas outras. cadê os descendentes desse povo bonito? o quê foi que aconteceu? o quê mais tinha na década de 70, em Jardim de Piranhas, era concurso de Miss. Hoje, eu vejo, das festas jardinenses, foto por foto nos blogs locais, e não tem ninguém bonito. Por quê? É de encabular! Será a praga do fast food aliada do sedentarismo? Por favor, alguém tem uma resposta, uma explicação para esse meu encafifamento.

    Obrigado,

    Pedro Lopes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedim, eu me lembro de você. a gente roubou muito cajú, lá no sítio de Ermínio, aquele, que Catonhé tomava de conta. Pedim não fique triste, não. vou mandar lhe buscar, nos braços, de cadeirinha. Nego Véi e o Rato de Mané Carneiro, já foram buscar você. viu Pedim?

      quais as razões de não existir mais mulheres bonitas na terra de Pilica e Maria Onça? só existe uma: a matriz nutricional, ou seja, o tipo de rango.

      até os anos setenta, a matriz nutricional das beldades de Jardim de Piranhas: coalhada com cuzcuz, arroz de leite, feijão com osso dentro, peixes, ovo e galinha caipiras, pouca carne(toda orgânica) vermelha e frutas da época. uma alimentação riquíssima em fibras, sais minerais e outras singularidades que aprumam a mulherada, né não, Dedé de Josias? caba véi namorador!

      dos anos oitenta pra cá: arroz branco tampo, carnes contaminadas com hormônios de crescimento, antibioticos e outra mazelas, que fazem crescer ligeiro, o gado e o galeto. pior. fritas no óleo de soja refinado e o tal do xis tudo de porcarias com molho de salmonela, ameba e outros vermizinhos, que fazem o bufante trabalhar dobrado. as frutas, carro chefe de uma dieta equilibrada dieta, foram substituídas por refrigerantes e sobremesas diabéticas. agora fiquem bonitas comendo todo dia uma lavagem dessa! né não, Dedé Careca? o cabido dos cabidos!

      Pedim, aí no Tocantins, vocês, também comem lavagem industrial?

      passageiro do abismo

      Excluir
  5. Severino seu caso em bem facil de se resolver fale com Dr Jair Eloi ou Jupinha eles sao bola cheia com Elidio, Jupinha emplacou seu filho tambem ele tem força.

    ResponderExcluir
  6. Messias de Souza, Barra de Cima JP7 de janeiro de 2013 às 13:19

    Foi marchete em o Globo do dia 04/01 o caso de nepotismo na cidade do RN, carnaubas RN, mas se a reportagem do Globo vim aqui em JP tambem tem, o ministerio publico daqui parece que a lei nao eh a mesma das outras cidades, tanto o ex prefeito como o atual praticaram ou praticam este algumento fora da lei. Onde esta a nossa lei, eh pra uns e outros nao!!!

    ResponderExcluir
  7. Elídio recebendo a prefeitura de Antônio Macaco (Foto: José de Paiva)

    o caboré pousa a ponta da asa no ombro do macaco e pensa "vá procurar um pé de bicho, bem longe daqui, para você pular de vantagem em vantagem. essa árvore frondosa cheia de frutos e serviçais, agora é minha. ouviu, primo do homem-de-Neandertal?"

    o macaco, visivelmente angustiado, pensa "o tempo não vai para o recreio, não, seu caboré. você, um dia, terá que largar a árvore do paraíso. pois, a serpente já está a caminho, ela tem um catálogo vastíssimo de maçãs do pecado. uma das tentações, também, lhe seduzirá e lhe dará um bicudo bem para longe daqui. ouviu, primo da rasga-mortalha?"

    o angustiado, sempre, tem um discurso mais longo...né não, Zé Pinel Podes Crer Maluco do Brás

    ResponderExcluir
  8. se eu fosse prefeito, meu secretário de esportes seria Roniere de Adauto, porque ele é dedicado, boa praça e do ramo. mas como eu não sou prefeito, nem Roniere se mete onde não é chamado. então o município perderá uma grande oportunidade de usar o esporte como ferramenta de inclusão social. né não, Fernando Mauricinho de Aprígio?

    passageiro do abismo

    ResponderExcluir