terça-feira, 9 de abril de 2013

Semana da Saúde discute prevenção em Jardim de Piranhas


Foi aberta nesta segunda-feira a Semana da Saúde, programação montada pela Prefeitura de Jardim de Piranhas, que ocorre até sexta-feira, 12, quando se comemora o Dia Mundial da Saúde. O evento tem como objetivo discutir a prevenção contra diabetes e hipertensão arterial, mas também sobre os riscos que correm os profissionais da saúde.
Pela manhã, o médico Heloisio Pinheiro, responsável pelo Programa Saúde da Família (PSF) do bairro Emboca, deu entrevista na rádio Vale do Piranhas, esclarecendo sobre a diabetes e a hipertensão.
À tarde, a partir das 14h, foi aberta oficialmente a programação com debate sobre biossegurança, tendo como público os profissionais da atenção básica. A palestra, realizada no auditório do CRAS, foi ministrada por profissionais do Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) e da 4ª Unidade Regional de Saúde (Ursap).
A discussão sobre segurança no trabalho da saúde tem como base a Norma Regulamentar 32, que estabelece as diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde, bem como daqueles que exercem atividades de promoção e assistência à saúde em geral.
Para a secretária Cordélia Maria de Araújo, o primeiro dia da Semana da Saúde foi muito positivo. “A turma gostou bastante, porque achou a discussão muito interessante. Essa ação representa a valorização do trabalhador, algo que há muito tempo não acontecia”, destacou. A programação que segue até sexta-feira, leva a mesma orientação hoje para os funcionários da Unidade Mista Francisca Pereira Mariz.

6 comentários:

  1. ODOIÁ, MINHA MÃE!

    mergulhão no ribeirão,
    meus pensamentos vão
    ao encontro do mar.
    do delta, lá em macau,
    com minha mãe iemanjá,
    outras praias do mundo,
    irei visitar. tchimbum! chuá!


    Doidelo de João Dino

    ResponderExcluir
  2. RECREIO SIDERAL

    Ao passo que, Jesus, criança, conta histórias sobre o amor,
    sentimento, que nos faz dizer e fazer coisas muito legais,
    anjos e fadas deixam rastros luminosos,
    ao entrar na atmosfera de contentamento.

    Oto

    ResponderExcluir
  3. ARCO CELESTE

    Da minha escada de trocar lâmpadas de Estrelas,
    eu descobri o que havia no arco-íris. De um lado, a chuva e o Sol brincando de caleidoscópio. Do outro, as bolas de gude, de ouro, dos seres fantásticos.

    Oto

    ResponderExcluir
  4. Deus gosta de pintar o céu.
    Eu gosto de ver onde Ele guarda as tintas.

    Deus confeitou, no Rio de Janeiro, o Pão de Açúcar.
    Eu ajudei a raspar o tacho.

    Oto de Anunciada

    ResponderExcluir
  5. VAMOS PULAR CORDA?!

    Pulo alto!
    Depois, bem mais alto!
    Com uma perna, mãos no chão!
    Com as duas, mãos no céu.
    Um giro para a esquerda!
    Outro para a direita!

    Vamos pular dançando!
    Pulo dançando forró!
    Pulo dançando frevo!
    Pulo dançando balé
    Pulo requebrando samba

    Sou feliz!
    Não me canso de dançar!
    Sou feliz!
    Não me canso de pular!

    Oto da Silva Sauro

    ResponderExcluir
  6. PIPA AIROSA

    Eu tenho uma Pipa mágica.
    Quando ela está, bem, lá no alto,
    eu vejo o remelexo do Mar,
    escuto a misteriosa música do Deserto,
    eu vejo o assento, veloz, da metrópole,
    a sossegada cadeira, de balanço, da cidadezinha,
    o traje, de primeira-comunhão, da geleira,
    o vestido, luxuriante, da floresta.

    Oto Ventania

    ResponderExcluir