sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Anunciadas as datas para o XII Congresso de Prefeituras e Secretarias Municipais de Saúde do RN


Será realizado, entre os dias 16 e 18 de novembro, no hotel Pestana, na Via Costeira, O XII Congresso de Prefeituras e Secretarias Municipais de Saúde do RN. Com o tema central "Consolidando o SUS: rumo à plenitude da gestão municipal", o evento irá proporcionar discussões e trocas de experiências entre as Equipes Gestoras a fim de que possam aprimorar os conhecimentos e implantar práticas resolutivas na gestão do SUS em seus municípios.

O congresso contará com a presença de expositores de reconhecida atuação na saúde pública, além de Mesas Temáticas, Cursos e Exposições de Trabalhos para socialização de práticas exitosas e trocas de experiências profissionais, além de atividades acadêmicas relacionadas ao setor.

O Congresso também vai sediar a I Mostra Potiguar de Experiências Municipais em Saúde, que tem como tema: "Aqui tem SUS". O objetivo da mostra é propiciar o intercâmbio de trabalhos bem sucedidos no SUS, estimulando e fortalecendo os municípios potiguares no desenvolvimento de soluções inovadoras. Serão selecionados 20 trabalhos que, além de integrar o Congresso, vão ser publicados na revista do Cosems/RN. Os autores e co-autores dos trabalhos receberão certificado de seleção e participação na mostra.

PROGRAMAÇÃO

16 a 18 de novembro de 2011 – Natal/RN.
Tema Central: Consolidando o SUS: Rumo à plenitude da Gestão Municipal.

Dia 16/11/2011
CURSO 1: Desafios e perspectivas da Atenção Primária à Saúde;
CURSO 2: Ciência e Tecnologia com foco na Assistência Farmacêutica Básica (HÓRUS);
CURSO 3: Os componentes da Política Nacional da Gestão Estratégica e Participativa do SUS: ouvir, realizar, monitorar e participar.

Dia 17/11/2011
Abertura Oficial;
MESA 1: Cultivando a Paz e Promovendo a Saúde no contexto da integralidade da atenção;
MESA 2: Judicialização na Saúde: o princípio da equidade em detrimento da universalidade.Dia 18/11/2011
MESA 3: Tecendo Redes de Atenção à Saúde e estruturando linhas de cuidados locorregionais;
MESA 4: Gestão do fundo municipal de saúde: normas e rotinas na utilização dos recursos financeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário