sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Projeto do CEDUC de Mossoró que promove reinserção social pelo empreendedorismo é destaque nacional

A Revista Pequena Empresas Grandes Negócios pertencente ao  Grupo Globo de comunicação destacou em seu portal eletrônico através da agência Sebrae de Notícias, um projeto de responsabilidade social do CEDUC que vem dando resultados em Mossoró.ACOMPANHE A MATÉRIA ABAIXO

Aumentar a autoestima, elevar a motivação e aprender técnicas de empreendedorismo. Esses são benefícios que 22 jovens cumpridores de medidas socioeducativas no Centro Educacional de Mossoró (Ceduc) começam a vislumbrar devido às ações do Projeto Responsabilidade Social e Negócios. Desenvolvida pelo Sebrae no Rio Grande do Norte, em parceria com a Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac), a iniciativa oferece capacitação aos adolescentes atendidos pela instituição com a finalidade de transmitir conhecimento técnico para desenvolvimento de atividades empreendedoras.

Uma das ações do projeto em Mossoró é a Oficina de Motivação Pessoal. Na cidade, o projeto começou no fim de julho de 2011 e terá duração de dois anos. Nesse período, os internos receberão capacitações voltadas à gestão empreendedora e associativismo e consultorias técnicas. A ideia é estimular nos adolescentes habilidades empreendedoras e fazer todo o acompanhamento do processo produtivo, da concepção à comercialização.

“Vamos oferecer conhecimento técnico e acompanharemos esses menores para que possam desenvolver uma atividade e serem inseridos no mercado depois de cumprirem as medidas socioeducativas. É um trabalho demorado, mas que garante excelentes resultados”, afirma a gestora do projeto pelo Sebrae no Rio Grande do Norte, Tathiana Campos.

Para a gestora, a proposta é realizar um produto na área de marcenaria, como caixas de madeiras, que poderá ser facilmente comercializado. “O Ceduc Mossoró, a exemplo do de Caicó, possui marcenaria excelente”, relata Tathiana.

Entre as demais atividades a serem promovidas nos dois anos de projeto está o atendimento aos familiares dos adolescentes. O Projeto Responsabilidade Social e Negócios do Sebrae existe desde 2010 e já atende 170 jovens nos Ceduc de Natal, Caicó e Mossoró, além de adolescentes moradores de bairros da periferia da capital potiguar
Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário