segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Evento Bote Fé Natal reúne artistas da música católica nacional

A comunidade católica se prepara para a Jornada Mundial da Juventude 2013, que ocorrerá no Rio de Janeiro. Desde setembro de  2011, as capitais brasileiras celebram em diferentes datas o evento "Bote Fé", uma espécie de preparação para a realização da Jornada, que  comemora a passagem da cruz símbolo da JMJ.
   
Em Natal, além das missas e vigílias comuns nas outras capitais, o Bote Fé  será marcado pela gravação de um DVD que reúne os grandes nomes da música católica brasileira, no próximo dia 10 de fevereiro. Cantores como padre Fábio de Melo, padre Reginaldo Manzotti, padre Zezinho, padre Antônio Maria, e bandas como Rosa de Saron vão se apresentar para as 30 mil pessoas esperadas no evento, a acontecer na Praia do Meio.
   
Segundo o padre potiguar Sávio Ribeiro, assessor nacional do Setor de Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e  coordenador geral do evento, depois da gravação  as bandas continuam as apresentações durante toda a noite e a madrugada, realizando uma vigília. Além disso, nos dias 11 e 12, os padre que participarão do show também vão celebrar missas em cinco pontos diferentes da cidade. Os ingressos para a apresentação começam a ser vendidos hoje, na Arquidiocese de Natal, das 9h às 17h.

Jornada Mundial da Juventude

Em 1984 foi celebrado na Praça São Pedro, no Vaticano, o Encontro Internacional da Juventude com o Papa João Paulo II, por ocasião do Ano Santo da Redenção. O Papa entregou aos jovens a Cruz que se tornaria um dos principais símbolos da Jornada Mundial da Juventude, conhecida como  "Cruz da Jornada".
   
O ano de 1985 foi declarado Ano Internacional da Juventude pelas Nações Unidas. Em março deste mesmo ano houve outro encontro internacional de jovens no Vaticano e no mesmo ano o Papa anunciou a instituição da Jornada Mundial da Juventude.
   
Todos os anos a JMJ acontece em âmbito diocesano, celebrada no Domingo de Ramos e, com intervalos que podem variar entre dois e três anos, são feitos os grandes encontros internacionais.

* Com informações do Site Oficial da JMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário