quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Comitiva do Vaticano avalia possíveis locais para visita de papa

Uma comitiva do Vaticano esteve na manhã de hoje no Aterro do Flamengo e na Catedral de São Sebastião, no Rio de Janeiro, para avaliar a viabilidade dos espaços em receber a visita do papa Bento XVI em julho de 2013. A decisão final sobre os locais só será divulgada em julho. Até lá, outras visitas ao Rio devem ser feitas por técnicos da segurança do Vaticano.

"É uma equação que vai avaliar a mobilidade, capacidade para receber o público, e a responsabilidade governamental sobre as áreas", afirmou o coordenador geral do comitê organizador da Jornada Mundial da Juventude, padre Joel Portella. O evento, que acontece em julho de 2013, deve atrair duas milhões de pessoas entre jovens missionários, turistas e fiéis.

A jornada marcará a primeira visita oficial de Bento XVI ao Rio. Segundo Portella, estão sendo avaliados oito locais que podem receber quatro eventos com a presença do papa. O Aterro do Flamengo é cotado para a cerimônia de boas vindas a Bento XVI, a vigília ou a missa de encerramento da jornada. Já a Catedral, que tem capacidade para receber 20 mil pessoas, deverá sediar um encontro do pontífice com grupos de participantes da jornada. No fim de março, uma comitiva do Rio visitará o Vaticano para detalhar a avaliação dos locais.

Chefiada pelo cardeal polonês Stanislaw Rylko, a comitiva também se encontrou com o governador Sérgio Cabral e visitou o Centro de Operações do Rio, na última terça-feira. Um encontro com o prefeito Eduardo Paes também está agendado para a sexta-feira, 2, quando a comitiva retorna ao Vaticano. "Esta relação das entidades públicas com a organização é importante para a Jornada", ressaltou Portella.
Pernambuco.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário