quarta-feira, 30 de maio de 2012

Comando da Polícia Militar de Caicó lança campanha "Trote não é brincadeira"


A Central de Comunicações do 6º BPM (Copom), com base em uma análise das ligações telefônicas recebidas diariamente através dos terminais de emergência 190, verificou o grande índice de trotes recebidos, tanto de denuncias de falsas ocorrências quanto de desacato aos operadores.
Ancorado no referido resultado, o Copom elaborou uma campanha contra trote que será iniciada a partir desta sexta-feira (01) e que tal Campanha tem o título de “Trote não é brincadeira”, tendo em vista a maioria dos trotes partirem de ligações efetuadas por crianças.
A campanha será divulgada na imprensa, através de programas radiofônicos e blogs, nas escolas de ensino fundamental, ocasião em que os operadores farão uma explanação sobre o assunto e entregarão uma cartilha com uma estória de um trote fictício a cada aluno na tentativa de conscientizá-los do problema.
Após a divulgação da Campanha, será iniciada a segunda etapa, a qual fará um levantamento dos números telefônicos que partem as ligações e registraremos a ocorrência na esfera judicial para possíveis penalidades dos responsáveis de acordo a legislação existente. A campanha não se limitará a cidade Caicó, tendo em vista trotes que também são efetuadas das cidades circunvizinhas como Serra Negra do Norte, Jardim de Piranhas, São João do Sabugi e São Fernando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário