sábado, 16 de junho de 2012

MEC quer usar Projeto de Informatização do RN em todas as escolas do país

O Ministério da Educação vai investir na informatização da Rede Estadual de Ensino. O projeto para a implantação do Sistema Integrado de Gestão das Atividades Escolares foi apresentado pela governadora Rosalba Ciarlini e pela secretária de Estado da Educação, Betânia Ramalho, ao secretário executivo do MEC, Henrique Paim e ao diretor de programas, Romeu Caputo. 

A modernização do sistema escolar inclui a informatização das 694 escolas estaduais com matriculas online, perfil de acesso personalizado para estudantes, professores e Diretorias Regionais de Educação _DIREDs, além de outros espaços para a comunidade escolar. “O Sistema possui diversas ferramentas de comunicação entre alunos e professores e um ambiente virtual de aprendizagem incorporado ao sistema escolar que irá melhorar significativamente a partir dessa modernização”, argumentou a governadora Rosalba Ciarlini. 

A secretária Betânia Ramalho explicou que o projeto piloto está sendo implantado em 10 escolas da Região Metropolitana de Natal e que em pouco tempo deve chegar ao interior do Estado, como uma das políticas estruturantes da educação potiguar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário