segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Google e seus serviços saem do ar para grande parte dos usuários brasileiros



Nesta segunda-feira, 26 de novembro, o Google saiu do ar para grande parte dos internautas brasileiros. O serviço de buscas da gigante da tecnologia começou a apresentar falhas à tarde, e muita gente reclama da falta de acesso aos serviços vinculados, como Gmail, Google Drive, Gtalk, Blogger, YouTube e até o esquecido Orkut.

inda não se sabe o real motivo da falha nos serviços, mas tudo indica que seja queda geral para vários servidores e problemas com o DNS do Google. O erro 502 é referente ao chamado Bad Gateway, ou seja, problemas com servidores internos. O Google possui vários servidores, e o erro 502 ocorre quando um deles não está conseguindo estabelecer comunicação com outro devido a um problema ou falha de IP. 

Ao entrarmos em contato com a assessoria do Google Brasil, a informação que recebemos foi que, oficialmente, todos os serviços encontravam-se no ar.

No Google Status Dashboard, todos os serviços parecem estar funcionando normalmente - pelo menos dentro dos servidores da empresa, nada de errado foi constatado até o momento. Tudo parece estar normal também no exterior.

"Soubemos que alguns usuários tiveram problemas para acessar algumas de nossas ferramentas, mas não encontramos problemas em qualquer serviço até agora. Continuamos monitorando nossos sistemas, e avisaremos sobre qualquer novidade", informou em nota o Google Brasil.

Ainda não se sabe a verdadeira origem do problema que causou instabilidade no Google Brasil e seus serviços, mas especula-se que um ponto de troca da Embratel com a Global Crossing (GLBX) tenha saído do ar, causando falha de acesso aos serviços. 

Nas redes sociais, várias pessoas postaram suas reclamações, enquanto outras afirmaram que o serviço permanece inalterado. 

"O Google" e a hashtag #voltagoogle já estão nos Trending Topics do Twitter e a instabilidade dos serviços já virou até piada na internet. Vários internautas estão comparando a falha no serviço do gigante com o fim do mundo!
Só por volta das 17hs, horário de Brasília, os serviços do Google começaram a normalizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário