quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Nos cem anos de Luís Gonzaga, Sesc/Caicó apresenta “Clássicos do Baião”



O SESC RN vai proporcionar para os caicoenses e seridoenses, um espetáculo cultural e musical de alto nível, com a apresentação do show-concerto “Clássicos do Baião: Tributo a Gonzagão”. O evento será realizado na Ilha de Sant’Ana, no dia 6 de dezembro. No local, o SESC vai montar um mega palco em forma de concha. A apresentação deste ano é resultado do grande encontro dos artistas potiguares Caio Padilha, Camila Masiso, Khrystal, Valéria Oliveira, Widger Valle e Zé Hilton, acompanhados da Orquestra Sinfônica da UFRN, que mostram toda sua versatilidade interpretando 16 grandes sucessos de Luiz Gonzaga, entre eles os consagrados “Danado de Bom”, “Luar do Sertão” e “Asa Branca”. 

O talento dos artistas locais é destaque na fala do diretor regional do Sesc, Laumir Barrêto. “O projeto demonstra que podemos produzir grandes espetáculos, de qualidade superior, exclusivamente com artistas potiguares”, ressalta Barrêto. A “presença” de Gonzagão no palco é um dos destaques do espetáculo, que mescla trechos gravados do homenageado, e em certos momentos “conversa” com o cantor e multi-instrumentista Caio Padilha, produzindo a forte sensação da presença do músico pernambucano no palco. “Este momento é incrível, parece que Luiz Gonzaga está aqui, conversando conosco”, destacou a aposentada Fátima Américo, ao assistir o show apresentado no último dia 11, na abertura da Festa do Boi. O show-concerto já foi visto por mais de 10 mil pessoas em apresentações em Natal e Mossoró. 

Até janeiro de 2013, o espetáculo será levado novamente aos públicos destas cidades, além de Caicó, Pirangi do Norte (Parnamirim) e São Paulo (SP). Sobre o Projeto Parcerias Sinfônicas O Projeto Parcerias Sinfônicas Sesc é mais uma ação institucional de valorização da cultura potiguar, realizada por meio da formação musical e do incentivo ao surgimento de novos talentos. Ao ampliar a oferta de concertos e de shows gratuitos de qualidade para toda a sociedade, a iniciativa democratiza o acesso à cultura. A proposta do projeto, que começou em 2011, é de promover parcerias entre Sesc e orquestras, grupos sinfônicos e camerísticos, solistas, arranjadores, compositores e produtores, de modo a incentivar a produção musical local, com foco na formação de músicos e de plateia. Fonte: Paulo Júnior


Nenhum comentário:

Postar um comentário