segunda-feira, 18 de março de 2013

Jardim de Piranhas inicia Programa Saúde na Escola



Alunos da Escola Municipal Maria Cruz, no bairro Santo Amaro, foram os primeiros a receber a mobilização do programa Saúde na Escola em Jardim de Piranhas. No primeiro dia, grande parte dos 106 alunos da unidade escolar foi atendida com avaliação antropométrica e exame da acuidade visual. Os procedimentos atendem ao tema do programa deste ano, que tem como foco a prevenção da obesidade e a saúde ocular.
De acordo com a secretária de Saúde, Cordélia Maria de Araújo, as ações continuam nesta terça-feira, 19, na Escola até que todas as crianças e adolescentes sejam atendidos. Para realizar este trabalho, além da equipe da Educação, estão envolvidas as cinco equipes do Programa Saúde da Família. “Estamos trabalhando em forma de mutirão para atender bem toda a comunidade escolar”, disse Cordélia completando que o primeiro dia foi muito produtivo. “Após a semana de mobilização, será feita a adesão ao Programa que acontecerá durante todo o ano nas escolas. Vamos sair da prevenção para focar na promoção à saúde”, completou.
A secretária de Educação, Ália Eine de Queiroz Damásio enfatizou a urgência de ações como essas nas escolas. “É uma ação muito importante porque percebemos que a criança de hoje tem um hábito alimentar muito errado, então, essa parceria é fundamental para orientar as famílias a dar uma melhor qualidade de vida”, disse Ália, destacando também que é muito difícil para o professor identificar sozinho se uma criança apresenta alguma deficiência na visão.
A Estratégia continua durante toda a semana em Jardim de Piranhas. Na quarta-feira, 20, as equipes iniciam os trabalhos na Escola Municipal Marinheiro Saldanha. Já na sexta-feira, 22, as ações serão direcionadas à Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel. O Programa Saúde na Escola (PSE) é uma ação desenvolvida em conjunto com os ministérios da Educação e da Saúde.

Um comentário:

  1. Aline,

    Educação Ambiental, essa Disciplina que, no Ensino Fundamental, dar consciência às crianças, sobre a importância de zelar a Terra, nossa nave.

    Escora de Cardeiro

    ResponderExcluir