sábado, 20 de agosto de 2011

Expedição fotográfica ao Seridó


Mais de 50 fotógrafos desbravaram o Seridó para fotografar as belezas de uma das regiões mais tradicionais do Rio Grande do Norte. A “Expedição Fotográfica Seridó” faz parte da programação especial para celebrar o Dia Mundial da Fotografia, dia 19 de agosto, porém comemorado durante o mês inteiro pela Associação Potiguar de Fotografia.
O grupo desembarcou em Santa Cruz do Inharé para conhecer a maior estátua católica do mundo, a estátua de Santa Rita de Cássia, erguida em cima do Monte Carmelo, onde se pode ver toda a beleza da cidade de Santa Cruz e o início da chapada da Borborema Potiguar. Um domingo nublado com muita gente, vindo de toda parte do RN e de outros Estados, para peregrinar em torno da fé em Santa Rita de Cássia, padroeira da cidade.

De Santa Cruz, a trupe de fotógrafos partiu direto para a Mina Brejui, em Curras Novos, onde conheceu os fotógrafos clicaram com a pouca luz pelos túneis subterrâneos que formam várias galerias. Na mina, a galera visitou o Museu Tomaz Salustino, que conta a saga do minerador sertanejo explorador de tungstênio. No final da visita, a turma foi até as dunas de cascalho para “se energizar” com os minérios.

Depois de um belo almoço em Currais Novos, a galera embarcou diretamente para o Açude Gargalheiras, em Acari. Um contratempo quase estraga o passeio. A cidade comemorava sua padroeira e a Prefeitura de Acari fechou a BR, tirando o direito de ir e vir de outras pessoas que querem apreciar as belezas rústicas do Açude Gargalheiras. Uma luz de final de tarde brindou as fotos do velho açude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário