sábado, 4 de fevereiro de 2012

Professor universitário critica o CAOS na segurança do RN

O texto abaixo foi extraido do blog do jornalista e professor da UFRN, Emanuel Barreto. O conteúdo ácido, forte e incisivo é um desabafo com a atual situação de insegurança que reina no Estado do RN, e, de certa forma, reflete o que todos nós estamos sentindo em relação a incapacidade do Governo do RN em enfrentar os altos índices de criminalidade que assombram nosso Estado. Leiam

Caro Sr.,

Se V. Sa. é ladrão de qualquer tipo, assaltante, estuprador, saqueador, passador de cheques sem fundos, peculatário, arrombador, falsário, vigarista, vadio, desordeiro, malfazejo, participante de bando ou quadrilha, desocupado, traficante, trapaceiro, velhaco, trambiqueiro, assassino, latrocida, rufião, corrupto, batedor de carteiras, explorador, meliante, biltre, lavador de dinheiro, de alguma forma patife e em tais atividades é perito, exímio e mestre, seja no exercício de cada uma delas ou as exerce todas devido a prodigioso talento, V. Sa. está convidado a vir exercer tais e altíssimas atividades no Estado do Rio Grande do Norte.

Aqui, terá todos os incentivos possíveis e imagináveis. Criminosos de todos os tipos aqui vivem em grande e larga liberdade, gozando de todas as facilidades e direitos atinentes à profissão, a saber:

1) Autoridades letárgicas;
2) Polícia que não patrulha as ruas;
3) Diretor de presídio que diz que fuga de penitenciária é fatalidade;
4) Falta de politica de segurança;
5) Polícia desaparelhada e mal paga;
6) Não acredite se lhe for dito que aqui a polícia é atuante; isso não é verdade: só existe na televisão.
7) Se for preso poderá fugir a qualquer momento, assim o queira;
8) Natal e o interior está em pânico e V.Sa. sabe que, no medo, o cidadão se entrega mais facilmente;
9) Os assaltantes agem com total naturalidade, o que é válido para todas as demais categorias de criminosos alvo desta convocatória.

Sendo assim, sinta-se, Sr. Criminoso, inteiramente à vontade para vir a este pequeno e laborioso estado do Nordeste, sabedor que a inércia do governo estadual será a maior garantia e amplo aval às suas atividades, que serão lucrativas e liberadas em função dos motivos acima expostos.

Assinado,

Cartório da Incompetência do Governo do Estado do Rio Grande do Norte

Para acessar o blog do autor clique no link abaixo
http://coisasdejornal.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário