sexta-feira, 1 de junho de 2012

Crescimento da internet no País será maior que média mundial


O cenário econômico favorável vai permitir que o Brasil tenha um crescimento maior da internet nos próximos quatro anos do que a média mundial. Para o diretor de Operadoras da Cisco do Brasil, Rodrigo Dienstmann, o crescimento econômico do País é um dos principais responsáveis pela ampliação no tráfego em 8,4 vezes até 2016, enquanto a média de crescimento global deve ser de apenas quatro vezes. Para ele, o consumidor comum será o principal responsável por esse aumento, já que a maioria das empresas hoje já estão conectadas.
"Existe um movimento de migração das classes D e E para a classe C. Essas pessoas começam a comprar seus primeiros smartphones e notebooks", afirma o executivo. Segundo ele, o balanço divulgado nesta semana pela Cisco, que indica que o Brasil terá um crescimento anual de 53% na internet, já leva em conta as circunstâncias do País. "O mercado de telecomunicações, os investimentos, o número de operadoras já foram levadas em consideração na pesquisa, o que indica que a infraestrutura pode segurar esse aumento", disse.
A pesquisa Cisco Visual Networking Index, que prevê e analisa o crescimento de redes IP (Internet Protocol) e as tendências globais, foi divulgada nesta semana e mostrou números bastante otimistas para o País. Segundo o estudo, o tráfego de internet no Brasil alcançará 3,5 exabytes (ou 3,5 bilhões de gigabytes) por mês em 2016. Para o executivo da Cisco, os principais responsáveis pelo aumento do tráfego serão o número de dispositivos, a banda larga com velocidade mais rápida e o aumento do número de usuários e no conteúdo disponível, principalmente o consumo de vídeos, que exige mais banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário