domingo, 15 de julho de 2012

Baixa qualidade da TIM no RN mobiliza Anatel, que estuda punir operadora


A Agência Nacional de Telecomunicações abriu procedimento investigativo que pode resultar em processo administrativo, multas e até suspensão de vendas de novas linhas da TIM. A Anatel considera para tanto a baixa qualidade dos serviços ofertados no Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Piauí e Pará.

Na quinta-feira, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse que o problema se concentrava em "seis ou sete estados". Nessas regiões, o governo avalia dados que podem mostrar "uma queda significativa na qualidade dos serviços da TIM".

A área de fiscalização da Agência Nacional de Telecomunicações notou um incremento de problemas com a TIM nos últimos meses e prepara um relatório. As investigações são feitas nos sistemas de engenharia, para avaliar, por exemplo, investimentos em manutenção da qualidade de equipamentos e expansão da rede. E não são descartados problemas no atendimento.

Em nota, a TIM disse que seus índices de desempenho estão em linha com o que estipulam os órgãos reguladores. A empresa ressaltou que a sua pontuação no Índice de Desempenho no Atendimento da Anatel cresceu em mais de 10% em 2011.

No RN,  a TIM já foi impedida de comercializar novas linhas por causa de suas dificuldades em ofertar serviços satisfatórios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário