terça-feira, 21 de agosto de 2012

Ex-tenista promove prática esportiva entre crianças em Jardim de Piranhas/RN

Fernando Ricco (dir) comanda projeto em
Jardim de Piranhas

Ex-tenista e apaixonado por esportes, o educador físico Fernando Cavalcanti criou em 2009 o projeto "Adote Um Tenista", que atende crianças e adolescentes e tem como principal objetivo a promoção da prática esportiva entre jovens de baixa renda. Fernando Ricco, como é conhecido, trabalha como voluntário e conta com a ajuda de amigos e empresários para tocar a ideia.
O Adote Um Tenista começou em Natal, quando Ricco ensinava tênis a crianças de bairros carentes, como Mãe Luiza, na zona Leste da capital potiguar. Depois de se mudar para o interior do estado, Fernando suspendeu as atividades em Natal, mas iniciou uma nova fase na região do Seridó.
Atualmente, mais de 100 crianças de Jardim de Piranhas (RN) e Caicó (RN) são beneficiadas pela iniciativa, que oferece aulas de quatro modalidades esportivas e palestras de orientação sexual e prevenção às drogas.
- Trabalhamos com 63 crianças em Jardim de Piranhas e 50 em Caicó. A maioria delas faz parte do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), e realmente passa por dificuldades financeiras em casa. Minha maior recompensa é a descoberta de talentos, como já aconteceu em Natal e Caicó.
Crianças do Projeto "Adote um Tenista"
Em Jardim de Piranhas, o projeto iniciou suas atividades em julho deste ano. Com o dinheiro arrecadado entre pessoas físicas e jurídicas (R$ 1.500/mês), Ricco comprou bolas, raquetes, camisas e bonés, entre outros materiais esportivos. O local onde funciona o projeto foi cedido por populares que se sensibilizaram com a iniciativa.
- Tenho amigos que me ajudam bastante. O Francisco Ronieri, de Jardim de Piranhas, é um deles. Se todas as pessoas tirassem uma ou duas horas do dia para fazer o bem e ajudar uma criança, o mundo seria muito melhor. Eu faço a minha parte, e me sinto muito feliz.

Já em 2013, Fernando Ricco pretende expandir ainda mais o Adote um Tenista. Autoridades de Jucurutu (RN), distante 262 quilômetros de Natal, já se mostraram receptivas ao projeto. Fonte: Globesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário